Forum Pplware
Menu iniciar cheio de erros - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Menu iniciar cheio de erros (/showthread.php?tid=22848)



Menu iniciar cheio de erros - ihavenokia - 19-09-2016 17:48

Boas, o meu menu iniciar perdeu todos os tiles (excepto dois) e desapareceram opções no lado esquerdo. Alguém sabe o que se estará a passar? Deixo uma screen também. Obrigado.
[Imagem: Sem_T_tulo.png]


RE: Menu iniciar cheio de erros - TiagoDM - 19-09-2016 22:44

Boas, se fores administrador, não sei bem pq aconteceu, talvez um windows update, mas talvez consigas corrijir da seguinte forma:

1 - crias uma nova conta local, "teste", p.exemplo, c privilegios de administrador.
2 - terminas sessão na conta onde estás
3 - logas-te na conta "teste" e vês se o menu iniciar está bom. se sim, consegues "copiar" a base de dados do menu iniciar da outra conta para a tua, e para isso avança para o passo 4. se não, não sei bem ajudar-te pois podem ser 1000 e uma coisas.
4 - termina a sessão da conta "teste" e loga-te na tua
5 - vai ao explorador do windows e escreve C:\Users\teste\AppData\Local\TileDataLayer e copia a pasta e todo o seu conteúdo para onde quiseres (o ideal é um local onde possas aceder a partir da outra conta), p.ex. c:\temp\ (cria a pasta se for preciso)
6 - termina sessão na tua conta novamente
7 - inicia sessão na conta "teste"
8 - substitui o conteúdo de c:\users\[a tua conta principal]\AppData\Local\TileDataLayer pelo que copiaste para c:\temp
9 - podes terminar sessão na conta "teste"
10 - inicia sessão na tua conta principal e vê se ficou tudo bem (em princípio sim)... e aí podes eliminar a conta "teste".

Fim.


RE: Menu iniciar cheio de erros - JAG - 14-10-2017 12:42

Boas!
também me acontece a mesma coisa.
Já segui as dicas, mas não funcionou porque o menu iniciar da nova conta, tem os ficheiros como quando instalei a nova versão do win 10 e não os que coloquei posteriormente.