Forum Pplware
Ubuntu 9.04 vs Internet - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Ubuntu 9.04 vs Internet (/showthread.php?tid=2287)



Ubuntu 9.04 vs Internet - FNP.PT - 06-05-2009 11:20

Ando há imenso tempo a tentar instalar o Ubuntu (mais recentemente o 9.04) e sempre sem sucesso. Se isto traduz ser fácil, então o que direi de outros SO em que não tenho quaisquer problemas. Bem, mas o que me admira é ter tentado de diversos fóruns e até no Peopleware (cheio de adeptos do Linux) e ninguém é capaz (silêncio) de me esclarecer como fazer ou porque tenho tanta dificuldade! Tenho tentado "correr" o Ubuntu do CD, a coisa "rola" mas Internet nem cheirar! Internet da NetCabo, PC ligado ao router LINKSYS, IP não fixo.
Vou ver se é desta... e obrigado.


RE: Ubuntu 9.04 vs Internet - cassiel - 06-05-2009 13:02

boas. tas ligado ao router por ethernet ou wireless?


RE: Ubuntu 9.04 vs Internet - FNP.PT - 06-05-2009 13:21

Olá e obrigado.
É assim: Ligado o modem "Thomson" directamente ao router e o PC também a uma das entradas do Linksys.
Segundo li algures, se funciona com o XP, no Ubuntu devia ter internet.
Coisa que deve ser importante atender: o IP não é fixo.


RE: Ubuntu 9.04 vs Internet - FNP.PT - 06-05-2009 14:49

Pronto, finalmente consegui.
Obrigado Cassiel por teres vindo em meu auxilio!
Posso dizer-te que é fácil Basta na configuração manual indicar no DNS Server o meu Default Gateway!


RE: Ubuntu 9.04 vs Internet - cassiel - 06-05-2009 19:10

Smile boa! em linux é sempre uma victória, quando conseguimos resolver algum problema


RE: Ubuntu 9.04 vs Internet - FNP.PT - 06-05-2009 21:57

Pois é Cassiel, mas eu não quero nada com isto! Consegui instalar o Xubuntu (deve ser parente pobre do Ubuntu), sorri de o ter conseguido, mas depois verifiquei que a segunda partição do disco, desapareceu! O "sacana" sem que lhe desse indicações nesse sentido, instalou-se utilizando o disco todo! Não perdi informação porque tinha Acronis. Mais, não consegui ler uma partição noutro disco em NTFS! E pareceu-se muito mais lento que o XP e digo porque o Firefox leva o dobro do tempo a abrir. Foi uma experiencia só para para o ver actuar! Mas sinceramente não gostei e como não preciso de Linux (Ubuntu), ADEUS!