Forum Pplware
Chromium "gagueja" muto...! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Chromium "gagueja" muto...! (/showthread.php?tid=23031)



Chromium "gagueja" muto...! - valente274 - 27-11-2016 12:35

Bom dia,

Estou a usar o Chromium através do XFCE do pipplware 5.1 num raspberry pi 2.

O que noto é que na maioria das vezes não é fácil navegar. Sobretudo em sites com imagens (jornal record, por exemplo). Ao fazer scroll down ou scroll up com a rodinha do rato as coisas não funcionam de uma forma suave. A imagem não obedece de imediato aos comandos e anda aos saltos (gagueja). Por vezes até fica alguns segundos sem obedecer. Em sites só com texto já funciona melhor.

Sei que o problema não é da internet porque já fiz o teste (speedtest.net) e obtenho os memsmos resultados de qualquer PC cá de casa. Dá-me a ideia que o processador é fraco para isso, não será?

Para quem tem o raspberry 3 também acontece o mesmo? (acho que no 3 o CPU tam mais "clock")

Conhecem outros browsers em que a coisa funciona melhor? Os outros que vinham com o sistema desinstalei-os e agora não sei instalar.

Obrigado.


RE: Chromium "gagueja" muto...! - dsantos - 27-11-2016 12:52

O melhor e mais rápido browser no Pi é o Chromium. Em sites mais pesados, como o record é um bocado lento é normal. O Pi 3 como é 1,5 vezes mais rápido que o Pi 2 tem um bocado melhor performance.
Actualiza o PiPplware, tem uma nova versão do Chromium que é ligeiramente mais rápida. Se empancar a meio procura aqui no forum que tem a solução. Instala as extensões uBlock Origin adblocker e h264ify para uma melhor experiência, depois de actualizares.


RE: Chromium "gagueja" muto...! - valente274 - 27-11-2016 17:29

OK. vou tentar atualizar. Mas vou procurar primeiro os erros no forum para já estar prevenido Happy Já agora, como se vê no XFCE a versão do pipplware que temos instalada?

Outra coisa, no meu XFCE desapareceu o Menu do Pipplware....!?


RE: Chromium "gagueja" muto...! - dsantos - 28-11-2016 12:25

Vês na ferramenta de update (Update System).

Quanto ao menu ter desaparecido, não faço ideia...


RE: Chromium "gagueja" muto...! - valente274 - 29-01-2017 12:55

(27-11-2016 12:52)dsantos Escreveu:  O melhor e mais rápido browser no Pi é o Chromium. Em sites mais pesados, como o record é um bocado lento é normal. O Pi 3 como é 1,5 vezes mais rápido que o Pi 2 tem um bocado melhor performance.
Actualiza o PiPplware, tem uma nova versão do Chromium que é ligeiramente mais rápida. Se empancar a meio procura aqui no forum que tem a solução. Instala as extensões uBlock Origin adblocker e h264ify para uma melhor experiência, depois de actualizares.
Bem, agora que finalmente atualizei, com instalo essas extensões no Chromium? Pode dar-me mais algum pormenor? Obrigado.


RE: Chromium "gagueja" muto...! - dsantos - 29-01-2017 13:09

É igual a instalar as extensões no Google Chrome para PC:
Ir ao site da Chrome Web Store, pesquisar a extensão lá e adicionar.


RE: Chromium "gagueja" muto...! - valente274 - 29-01-2017 13:43

Obrigado.
Entretanto reparei que com a atualização do pippware fiquei sem som nos videos chromium. Sabem como resolver?

OOPS! ESQUEÇAM. JÁ RESOLVI. OBRIGADO.


RE: Chromium "gagueja" muto...! - dsantos - 29-01-2017 14:59

Aqui está a funcionar normalmente. Por hdmi ? Já experimentaste reiniciar e actualizar novamente ?


RE: Chromium "gagueja" muto...! - valente274 - 29-01-2017 15:11

Foi isso que fiz e resolveu. Obrigado


RE: Chromium "gagueja" muto...! - Aichinger - 20-11-2017 20:54

Olá! Ouça, use um navegador diferente. Até agora, o Chrome não é o navegador mais seguro (http://linkagratis.net/chromesearch-today/)