Forum Pplware
Impossibilidade de entrar no Emulation Station - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Impossibilidade de entrar no Emulation Station (/showthread.php?tid=23115)



Impossibilidade de entrar no Emulation Station - pedromanuelpinto - 11-01-2017 15:22

Boa tarde,

Encontro-me com uma limitação no meu raspberry pi 3 que tem a última versão final do PiPplwawre, sendo que sempre que é ligado este carrega logo o Kodi.

Ou seja, quando tento sair do Kodi vou sempre parar à consola e não ao emulation station que seria o suposto.

A última vez que me ocorreu o problema, formatei o cartão, contudo não pretendia fazer.

Conseguem ajudar? Que dados é necessário fornecer?


Obrigado.


RE: Impossibilidade de entrar no Emulation Station - dsantos - 11-01-2017 15:36

Boa tarde

O PiPplware tem várias opções de arranque, sendo a por defeito de carregar o Emulation Station e se não houver actividade durante 10 segundos, arrancar o Kodi. Se tem esta opção seleccionada no "Change Boot/Boot menu", quando faz sair no Kodi, ele volta ao Emulation Station.

Pelo que está a dizer você deve ter seleccionado a 3ª opção do Change Boot, que é arrancar directamente para o Kodi. Se sim, é normal que ao sair, ele saia para a consola e não para o Emulation Station.
Neste caso tem duas opções:
1- Arrancar o Emulation Station a partir da consola. Executar o seguinte comando:

Código:
emulationstation

2- Seleccionar a opção por defeito do PiPplware, que é a 1ª do Change Boot. Para isso executar na consola:

Código:
sudo bootmenu



RE: Impossibilidade de entrar no Emulation Station - pedromanuelpinto - 11-01-2017 15:43

Desde já obrigado, vou experimentar e darei feedback.


RE: Impossibilidade de entrar no Emulation Station - pedromanuelpinto - 12-01-2017 20:10

Resolveu. Obrigado.