Forum Pplware
Instalação do Windows XP mantendo as configurações - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Instalação do Windows XP mantendo as configurações (/showthread.php?tid=23231)



Instalação do Windows XP mantendo as configurações - nunuh91 - 13-04-2017 13:13

Boa tarde, eu tenho um computador que tem um vírus ao qual tenho que remover, este computador estava ligado a um servidor ao qual tem esse virus também, ou seja não convém eu ligar esta máquina a minha rede ou vou infectar todos os computadores que tiverem na minha rede. Mas a minha questão é, eu pretendo reinstalar o SO que é o Windows XP mas quero manter as mesmas configurações que tenho agora no PC contas do domínio etc, alguém sabe dizer se é possível ? Se sim quais são os procedimentos ?

Obrigado


RE: Instalação do Windows XP mantendo as configurações - paulo g. - 18-04-2017 10:33

Talvez o melhor mesmo é mudares de SO para continuares a ter suporte e não ter virus, um linux levezinho claro.
Podes tentar eliminar o virus usando o velhinho hirenboot ou qualquer pen de instalação de ubuntu.


RE: Instalação do Windows XP mantendo as configurações - ncarvalho08 - 23-04-2017 20:56

Tive situações similares e algumas foram devastadoras e traumáticas para as empresas. De qualquer forma, nesses casos os clientes migraram para xubuntu e ubuntu e ligam-se aos servidores windows através do remmina. Se essa máquina tinha o XP, então, para o utilizador vai ser fácil ambientar-se com o xubuntu. Acaba-se logo com o "mal e a pessonha"!