Forum Pplware
Dica - Java no portal das finanças - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Dica - Java no portal das finanças (/showthread.php?tid=23244)



Dica - Java no portal das finanças - ncarvalho08 - 23-04-2017 20:50

Para quem utiliza o portal das finanças para entregar declarações, já se deu conta que o chrome e agora o Firefox já não suportam java e utilizar o IE é "anti-natura". Assim, e para quem não gosta de utilizar as aplicações offline sugiro a utilização do browser "Midori", o qual pode ser instalado através do Gnome Software ou do Synaptic. Uma dica adicional é activar o java no arranque do browser em Menu -> preferências -> Extensões -> clicar em Java ™.

Por defeito e para navegação normal é o Firefox ou Chromium/ Chrome e para o Portal das Finanças, até migrarem tudo para o HTML5, o Midori.


RE: Dica - Java no portal das finanças - paulo g. - 22-05-2017 12:33

Também se pode usar a ferramenta que o site das finanças sugerem... Fazer o download e instalar, seguindo as instruções dadas pelo seguinte link:
http://www.cantinhodoemprego.com/legislacao/financas/apoio-ao-contribuinte/2619-instalar-aplicacao-de-entrega-offline-do-irs-em-linux.html


RE: Dica - Java no portal das finanças - ncarvalho08 - 23-05-2017 19:45

Também é correcto, mas, a nível profissional empresas que têm de entregar o e-factura, iva, etc, etc e não se pode (deve) dar direitos aos utilizadores para instalarem aplicativos é uma forma de ultrapassar esta "anomalia consciente". A natureza encontra sempre uma ou várias formas de ultrapassar os obstáculos Smile