Forum Pplware
Meo fibra - dúvidas sobre a instalação - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Meo fibra - dúvidas sobre a instalação (/showthread.php?tid=23327)



Meo fibra - dúvidas sobre a instalação - LuisLC - 01-06-2017 21:31

Boas! Vou instalar (melhor dizendo, os técnicos da Meo vão instalar) o Meo Fibra. No meu quarto, onde costumo aceder à Internet, tenho o router (ADSL) e tenho uma TV. Na sala, tenho outra TV e estou a pensar na instalação de uma segunda box. A instalação coaxial da TV (que ainda funciona com a TDT) é antiga (a casa tem mais de 40 anos) e não sei onde fica a distribuição de sinal pelas várias tomadas (a da sala é inacessível porque tem um armário pesado e cheio de coisas, incluindo a TV). Como ligar cabos de divisão em divisão não é viável, gostaria de saber se seria possível ligar a segunda box por Ethernet a um repetidor Wi-Fi em modo de cliente, que por sua vez estaria ligado via Wifi ao router. Como a instalação da tv pode não permitir a utilização da rede de televisão para transportar o sinal de uma divisão para outra, pergunto então quais as possíveis alternativas para tal (excluindo, claro, furar paredes e ter fios no meio de 2 quartos, até à sala); o repetidor Wi-Fi ou um router em modo de cliente, ligado à segunda box, ou haverá alternativa? Muito obrigado!

Enviado do meu U FEEL através de Tapatalk


RE: Meo fibra - dúvidas sobre a instalação - LuisLC - 01-06-2017 21:51

Simplificando, existe alguma forma de ligar a segunda box sem ser por cabo (coaxial, Ethernet, etc.) ao router?

Enviado do meu U FEEL através de Tapatalk


RE: Meo fibra - dúvidas sobre a instalação - Pedro_Casc - 03-06-2017 17:15

(01-06-2017 21:51)LuisLC Escreveu:  Simplificando, existe alguma forma de ligar a segunda box sem ser por cabo (coaxial, Ethernet, etc.) ao router?

Enviado do meu U FEEL através de Tapatalk

Eu acho que não...



RE: Meo fibra - dúvidas sobre a instalação - timgomes - 18-10-2017 20:59

Boa noite,