ganhar dinheiro no Linux - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: ganhar dinheiro no Linux (/showthread.php?tid=2335) |
ganhar dinheiro no Linux - lobojovem - 13-05-2009 09:45 Alguem me pode dizer como se ganha dinheiro no linux? Sera que posso vender o UBUNTU. de que viv3em os programadores. RE: ganhar dinheiro no Linux - Bruno Bernardino - 13-05-2009 10:00 Boas, Não tenho a certeza absoluta, mas penso que tens o direito de vender o Ubuntu, se quiseres, se bem que não me parece correcto vender uma coisa que te custou 0 em tempo e dinheiro. Os programadores normalmente ou têm empregos noutras empresas e "oferecem" o seu tempo e dedicação de bom grado, ou o que é normalmente feito é cobrar por suporte profissional (porque o suporte comunitário é gratuito, obviamente). RE: ganhar dinheiro no Linux - Sight - 13-05-2009 10:24 (13-05-2009 09:45)lobojovem Escreveu: Alguem me pode dizer como se ganha dinheiro no linux? vivem também de doações Serias a primeira pessoa que conheço/ouvi falar que venderia o ubuntu. so imagino o que faras quando a pessoa a quem o venderes descobrir que e gratuito RE: ganhar dinheiro no Linux - lobojovem - 13-05-2009 12:17 eu vendo tudo. e so ainda nao fecheio o negocio da venda do pplware porque ainda nao descubria a senha. lol. nao estava a falar em vender o ubuntu mas eu tenho um empresa de informatica e o windows é que me da dinheiro. e com o ubuntu? a aajuda deria de ser 24/24 pois praticamente ninguem o conheçe e pior nem sempre tem os aplicativos que os outros usam RE: ganhar dinheiro no Linux - zerozero - 13-05-2009 13:52 embora me pareça um pouco jocoso este tópico acho que vem a propósito lembrar as regras do software opensource * (0)A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito; * (1)A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade; * (2)A liberdade de redistribuir, inclusive vender, cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo; * (3)A liberdade de modificar o programa, e libertar estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade; (retirado do Tux Vermelho) Sendo assim, podes literalmente vender o Ubuntu (liberdade 2), embora não pareça muito ético cobrar por algo que se obteve de graça. se a ideia for cobrar por instalação e assistência posterior, óptimo! estas no espírito da coisa. RE: ganhar dinheiro no Linux - racoq - 13-05-2009 14:53 (13-05-2009 12:17)lobojovem Escreveu: eu vendo tudo. Com o Ubuntu podes cobrar dinheiro com mão de obra qualificada da tua empresa (caso a tenhas). É disto que uma boa parte das empresas de linux nomeadamente a canonical, novell e red hat sobrevivem. Claro que Vendem o Linux, mas uma pessoa não está a comprar o Linux, mas sim o suporte técnico a esse sistema operativo dado por profissionais nessa empresa. Vê o seguinte link, e a tabela em baixo para teres uma ideia do negócio da Canonical / Ubuntu. http://www.canonical.com/services/support É uma área muito pouco divulgada em portugal, o suporte de Linux / Ubuntu, mas tem bastante potencial no nosso país, se conseguires construir um bom negócio à volta dele. Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender , penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. RE: ganhar dinheiro no Linux - Veyronni - 13-05-2009 15:58 (13-05-2009 14:53)racoq Escreveu: Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender , penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. mas que comentário mais infeliz, racoq FAIL RE: ganhar dinheiro no Linux - racoq - 13-05-2009 16:08 (13-05-2009 15:58)Veyronni Escreveu:(13-05-2009 14:53)racoq Escreveu: Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender , penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. Escusado será dizer que meti um smiley, e que estou a brincar. Eu disse essa afirmação por este ter dito que vendia tudo e até vendia o pplware se fosse preciso Será que não foste o único que levaste isto a sério ? RE: ganhar dinheiro no Linux - Diogo.AOS - 13-05-2009 20:44 Se quiseres saber mais sobre o assunto podes também ver o 1º artigo desta revista, "Revista Linux", já de alguns anos. É como já disseram para fazer dinheiro com Linux/software livre é principalmente através do suporte técnico e adaptação de software. RE: ganhar dinheiro no Linux - lobojovem - 14-05-2009 12:56 obrigado a todos pela ajuda e paciencia por responderem. Realmente tenho uma empresa de informatica e vou começar a fazer isso va a http://www.cortextecnologias.com |