Forum Pplware
Arcade Machine com raspberry - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Arcade Machine com raspberry (/showthread.php?tid=23390)



Arcade Machine com raspberry - Che - 06-07-2017 10:14

Boas eu estou a fazer a minha PAP que consiste numa arcade machine remodelada com um raspberry e com a vossa versão do retropie. Eu tentei ligar os botões da máquina ao raspberry a partir de placas de circuito impresso até aqui tudo bem liguei as placas e das placas fiz uma ligação a uma flat e depois liguei ao raspberry vi um esquema na NET do meu raspberry 3( modelo B) que mostrava os pinos do raspberry que funcionavam e outros que possivelmente funcionam com GPIO
Saquei um script ou programa para programar os botoes e os joysticks chamado GPioneer , fui para configurar e havia teclas que não davam incluindo os joysticks que em algumas direções não davam. Eu pensei secalhar é melhor ligar os botões so aos pinos que dão com GPIO e assim o fiz, qual e o meu espanto quando ligo  o raspberry para ir configurar os botões um dos joysticks está a funcionar sozinho neste caso está a carregar para cima e não consigo descobrir o que seja, vou tentar deixar algumas fotos dos botões e das ligações.
FOTOS : https://imgur.com/gallery/afzWU


RE: Arcade Machine com raspberry - dsantos - 06-07-2017 17:08

Só pelas fotos é dificil de dizer, mas deve ser das ligações, porque posso confirmar que o GPIOneer funciona no PiPplware, se estiver tudo bem ligado e configurado. Até no Kodi.

PS: Nunca experimentei ligar como fizeste com o "flat cable", ligo diretamente cada botão ao respectivo pino, mas se bem feito, deve funcinar na mesma.


RE: Arcade Machine com raspberry - Che - 07-07-2017 09:45

OK, obrigado eu já tinha em mente que podia ser as ligações hoje vou desligar os fios e liga los de maneira diferente Wink