Forum Pplware
driver para grafica intel - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: driver para grafica intel (/showthread.php?tid=2344)



driver para grafica intel - cfernandes - 14-05-2009 18:57

boas
tenho andado a ver os vossos guias e deparei me com um problema(ou não) então aqui vai tenho o ubuntu 9.04 instalado e estava a seguir o vosso post "e depois de instalar o ubuntu 8.10", na parte de activar os drivers restritos, fiz isto Sistema -> Administração -> Controladores de Hardware e está vazio.
não á nada é assim?


RE: driver para grafica intel - Sight - 14-05-2009 19:29

(14-05-2009 18:57)cfernandes Escreveu:  boas
tenho andado a ver os vossos guias e deparei me com um problema(ou não) então aqui vai tenho o ubuntu 9.04 instalado e estava a seguir o vosso post "e depois de instalar o ubuntu 8.10", na parte de activar os drivers restritos, fiz isto Sistema -> Administração -> Controladores de Hardware e está vazio.
não á nada é assim?

a mim aconteceu me a mesma coisa, so os consegui instalar qd fui para activar os efeitos visuais Tongue ele disse que n tinha as drivers e se queria instala las agora, pus que sim e ja esta : /
atencao, a minha placa e nvidea.


RE: driver para grafica intel - racoq - 14-05-2009 23:07

(14-05-2009 18:57)cfernandes Escreveu:  boas
tenho andado a ver os vossos guias e deparei me com um problema(ou não) então aqui vai tenho o ubuntu 9.04 instalado e estava a seguir o vosso post "e depois de instalar o ubuntu 8.10", na parte de activar os drivers restritos, fiz isto Sistema -> Administração -> Controladores de Hardware e está vazio.
não á nada é assim?

Os drivers existentes que tens são os drivers da Intel que são Open Source e suportam acelaração 3d não existem outros drivers. Os drivers restritos são aqueles são apenas disponibilizados à comunidade em forma binária, e não em código fonte. Dos 3 grandes fabricantes, apenas a nvidia neste momento disponibiliza drivers restritos.