Forum Pplware
Ligação a rede por cabo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Ligação a rede por cabo (/showthread.php?tid=23717)



Ligação a rede por cabo - scot - 20-11-2017 16:49

Boa tarde,
Tenho o router do operador NOS (igual a este na imagem em baixo).
Este router está numa divisão da casa onde não posso ligar o computador.
O objectivo passa por ligar o computador que está numa outra divisão da casa por cabo a rede directamente a este router através dê ligação por cabo, em vez de wi-fi. Só tenho tomadas de TV e cabo coaxial, ou seja a ligação que vem de fora.
Observação: O router não pode sair daquela divisão porque tenho lá outros equipamentos ligados por cabo ethernet.
Tem alguma ideia que possa ajudar?
[Imagem: install_panel_v2_big.png]


RE: Ligação a rede por cabo - scot - 20-11-2017 17:07

Observação: O router não pode sair daquela divisão porque tenho lá outros equipamentos ligados por cabo ethernet.


RE: Ligação a rede por cabo - A3M - 21-11-2017 00:11

Se tiveres tubagem entre as divisões onde estão os equipamentos que queres ligar, podes passar um cabo de rede e resolves o problema, se não necessitares do coaxial, pode servir para puxar o UTP, se quizeres manter o coaxial passas o UTP pelo mesmo tubo, mesmo que este seja de 12mm não deves ter grande dificuldade

Cumprimentos


RE: Ligação a rede por cabo - scot - 22-11-2017 15:26

(21-11-2017 00:11)A3M Escreveu:  Se tiveres tubagem entre as divisões onde estão os equipamentos que queres ligar, podes passar um cabo de rede e resolves o problema, se não necessitares do coaxial, pode servir para puxar o UTP, se quizeres manter o coaxial passas o UTP pelo mesmo tubo, mesmo que este seja de 12mm não deves ter grande dificuldade

Cumprimentos


Antes de mais obrigado @A3M.

A questão é essa mesma, já tentei passar cabo, mas sem sucesso. Não consegui e também não queria estar a tirar o cabo coaxial que lá está colocado.
Também posso tentar perguntar à NOS se me podem arranjar um equipamento que pudesse colocar no outro quarto (modem / router) para fornecer rede por cabo. Não sei se isso é possível.

Ou então arranjar algum tipo de conversor de coaxial para ethernet.


RE: Ligação a rede por cabo - pedromrgoncalves - 22-11-2017 17:48

Sem passar cabos só resolves isso com Powerline


RE: Ligação a rede por cabo - A3M - 22-11-2017 20:50

Mas tem mesmo de ser por cabo?
Se tiver de ser podes sempre substituir o cabo coaxial por um micro coaxial.
Considera o comentário do pedromrgonçalves e considera também aproveitares a rede wi-fi e colocares um repeater, não gastas mais de €30.


RE: Ligação a rede por cabo - scot - 29-11-2017 11:43

(22-11-2017 17:48)pedromrgoncalves Escreveu:  Sem passar cabos só resolves isso com Powerline

Obrigado pela dica.
Já pensei nisso, resulta?
Tens experiência? ou conhecimento de alguém que tenha?


Ligação a rede por cabo - wprata - 30-11-2017 01:05

Se o WiFi chega a divisão da casa onde precisa do ponto de rede por cabo, pode sempre usar um router pequeno que suporte o modo cliente. Dessa forma o router liga-se ao seu WiFi como um equipamento qualquer, e a porta de rede funciona como um ponto de rede normal (como vê na figura)


A grande maioria dos fabricantes de routers tem um essa função. Eu usei como exemplo um router da tp-link, modelo TL-WR810N.
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-9_TL-WR810N.html

Espero ter ajudado.
[Imagem: 565a62a45f45615e7f10d17997582a99.jpg]

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk