Forum Pplware
Configuração do microfone no aMSN - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Configuração do microfone no aMSN (/showthread.php?tid=238)

Configuração do microfone no aMSN - franchico - 05-08-2008 04:04

Olá pessoal,

Sou novato em Linux, utilizo o Linux Mint a apenas 3 semanas. Bem, gostaria de saber como configurar o meu microfone p funcionar no aMSN, uma vez que minha voz sai nas caixas de som mas o meu contato não consegue me ouvir. Pode parecer estranho mais é isso que está acontecendo.

Obrigado a todos e agradeço antecipadamente a ajuda de vocês Wink

Franchico

RE: Configuração do microfone no aMSN - DingoMD - 05-08-2008 10:20

Podias dar mais informações? Por exemplo, o microfone é USB? No aMSN deu para escolher o microfone correcto?

RE: Configuração do microfone no aMSN - franchico - 07-08-2008 05:55

DingoMD Escreveu:Podias dar mais informações? Por exemplo, o microfone é USB? No aMSN deu para escolher o microfone correcto?

O microfone não é USB e no aMSN deu p escolher o microfone. Estava tentando conversar c um amigo q estava usando o MSN.

Obrigado pela ajuda

Franchico

RE: Configuração do microfone no aMSN - DingoMD - 07-08-2008 09:55

franchico Escreveu:O microfone não é USB e no aMSN deu p escolher o microfone. Estava tentando conversar c um amigo q estava usando o MSN.

Obrigado pela ajuda

Franchico

Segundo esta página da Wiki do aMSN, ainda não há conversação áudio disponível:
Citar:About Audio support, it is delayed for a next release. Farsight project, developped by Burgerman will give audio support to aMSN, we are just waiting for a stable version.
Provavelmente conseguias suporte para áudio se compilares a versão mais recente, mas não recomendo, uma vez que dizes ser "novato em Linux".

RE: Configuração do microfone no aMSN - Rui Brás - 07-08-2008 11:08

DingoMD Escreveu:
franchico Escreveu:O microfone não é USB e no aMSN deu p escolher o microfone. Estava tentando conversar c um amigo q estava usando o MSN.

Obrigado pela ajuda

Franchico

Citar:About Audio support, it is delayed for a next release. Farsight project, developped by Burgerman will give audio support to aMSN, we are just waiting for a stable version.
Provavelmente conseguias suporte para áudio se compilares a versão mais recente, mas não recomendo, uma vez que dizes ser "novato em Linux".

O DingoMG tem razão, neste momento só está disponível o suporte para vídeo e não áudio. O aMSN 2 só deve chegar daqui a uns quantos meses, e possivelmente já terá áudio, por isso até lá conselho-te a utilizar o Skype, que até agora não me deixou ficar mal.

RE: Configuração do microfone no aMSN - franchico - 10-08-2008 06:50

Rui Brás Escreveu:
DingoMD Escreveu:

Obrigado pela ajuda

Franchico

O DingoMG tem razão, neste momento só está disponível o suporte para vídeo e não áudio. O aMSN 2 só deve chegar daqui a uns quantos meses, e possivelmente já terá áudio, por isso até lá conselho-te a utilizar o Skype, que até agora não me deixou ficar mal.

DingoMD,

Primeiramente, muito obrigado por tentar me ajudar, mas um ocorrido me fez ficar desapontado com o Linux Mint. Basta dizer que ele simplesmente deixou de funcionar. Aparece a tela de preparação para o surgimento do desktop e depois fica tudo preto como o velho DOS. A inicialização do sistema simplesmente funfou!!!
Gostaria de saber se isso é algo comum, pois minha primeira experiencia com o Linux já está começando mau. Mas, como sou um sujeito persistente não quero desistir assim tão facilmente.

Obrigado mais uma vez.

Franchico

RE: Configuração do microfone no aMSN - Ana - 16-08-2008 22:59

Não, isso não é comum... de certeza que não andaste a mexer em configurações mais "sensíveis"? É estranho...

Mas sim, não desistas, todos os novatos de Linux dão boas cabeçadas até acertar, mas é a sede de ultrapassar os obstáculos que nos faz persistir Tongue

RE: Configuração do microfone no aMSN - Ricardo Vieira - 17-08-2008 01:32

Desde que uso Ubuntu que tal nunca me aconteceu. Nunca tive ecrá preto nem nehum BSOD (hi,hi). Vai persistindo. Vais ver que poucas desilusões mais apanharás.