Forum Pplware
Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Bem-vindo (/forumdisplay.php?fid=18)
+--- Tópico: Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone (/showthread.php?tid=24015)

Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Maria C - 24-01-2018 12:35

Bom dia e obrigada por me receberem no Fórum
Chamo-me Maria (40) e sempre que tenho precisado de alguma informação ou conselho mais específico em relação a equipamentos recorro sempre às vossas opiniões que hoje agradeço.
Em Dezembro comprei um xiaomi 4, 16gb, com 3 Ram para o meu filho. Para as funções básicas, principal jogos tem servido bastante bem. Mas agora preciso de escolher um telemóvel para mim e perante tantos parecidos tenho tido dificuldade. Tenho orçamento até 150/160€. Procuro ecrã 5.5, boa definição, excelente câmera e claro, boa Ram, armazenamento e bateria e sobretudo processador pois tb será para uso profissional e jogos e apps para o filho mais novo (o xiaomi 4 na camara não é o que procuro). Tenho estado a ver na gearbest e na banggood , desde o Xiaomi Mi A1, ao P9 da hauwei. enfim.. Será que me podem ajudar? Grata

RE: Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Maria C - 24-01-2018 13:30

Olá rock_ZW
Agradeço imenso a ajuda. Nem imagina o quanto. Já pesquisei tanto que já ando na fase de sonhar com Ram, rom, baterias e afins...Vou ver ao pormenor cada um deles e depois direi o que vou  comprar. Muito obrigada

RE: Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Maria C - 25-01-2018 11:48

Bom dia rock_zw,
Obrigada de novo. o receio de falhar na escolha não me está a ajudar e não queria maçar de novo.

Ontem estive a ver ao pormenor cada um.
O Alpha, que não conhecia, achei espectacular mas de facto é acima do orçamento, mas tentador :-)
Confesso que a camera de 21px do elephone também me dificulta a escolha. 
Apesar de gostar muito do P9, mas o preço, pelos 16 gb... (eu estava com um ipnone5 de 16gb e de facto um bom armazenamento para quem gosta de apps e fotografia é importante).

Pela pesquisa que ontem fiz destes equipamento sei que a camera do Bluboo S1 não terá  a qualidade que eu gostaria mas até agora é para este que estou tentada a ir.
neste momento ando com um nokia dos antigos para desenrascar e que insiste em me fazer sentir menos inteligente sempre que tento escrever uma sms Big Grin.  Por isso tenho mesmo que escolher com urgência.

Grata

RE: Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Maria C - 25-01-2018 13:08

Obrigada por complicar Smile . Antes assim pois pelo menos posso comparar e confesso que agora percebo que na minha pesquisa andava mesmo ao lado ;-)
o ecrã e a bateria do HomTom impressionam. Acha que ser 1.5GHz,Octa Core , contra os 2,5 do Bluboo não fará diferença no desempenho? Agora fiquei entre este e o bluboo. Muito obrigada novamente

RE: Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Maria C - 28-01-2018 15:14

Olá Rock_Zw

E pronto, acabei mesmo agora de encomendar o BlubooS1 pela GB.
Agradeço imenso a sua ajuda.
Quando o receber chateio mais um bocado Smile
Obrigada

RE: Apresentação e pedido de ajuda para escolher smartphone - Maria C - 29-01-2018 13:40

olá de novo rock_zw
Fica difícil não recorrer à sua opinião :-)
Agora que já escolhi o telemóvel quero escolher uns fones bluetooth, que me permitam ouvir musica e falar. Já estive a ver hoje e apesar de os da xiaomi terem muito boas avaliações no geral (e estarem com desconto), tem fio. Não sou muito exigente mas queria barato e de alguma qualidade. E também  quero comprar uma smart band, Em dezembro comprei uma smartband xiaomi bamd mi 2,  para o meu filho e de facto te estado à altura do que eu pretendia (o meu maior interesse na altura era que através da band sentisse o despertador e avisos de chamadas e sms). Agora queria uma para mim mas baixo do preço da mi2. Algum conselho? Grata pela ajuda