Ajuda c# - Forms e metodos - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Ajuda c# - Forms e metodos (/showthread.php?tid=2417) |
Ajuda c# - Forms e metodos - diofil - 23-05-2009 12:41 Viva, A minha duvida é a seguinte, como é que eu a partir de uma form vou buscar métodos de outra form? Andei a googlar, mas não consegui encontrar informacao simples e que percebesse. Se alguém me poder explicar como faço isto ficava muito agradecido. O que fiz até agora foi: bandeja band = new bandeja(); band.Show(); //para mostrar a outra form O que queria era a partir da form bandeja ir buscar p.ex o método getMensagem da Form1. Em java o que fazia era passar o objecto através do construtor da outra classe e a partir dai tinha acesso aos metodos do objecto que passava.. n sei s era a maneira mais correcta de fazer mas funcionava, aqui em c# não sei como fazer. Cumprimentos RE: Ajuda c# - Forms e metodos - RaCcOn - 25-05-2009 21:36 this.form1.bandeja ? Já não mexo em C# a muito tempo! RE: Ajuda c# - Forms e metodos - Shogun - 31-05-2009 21:15 podes tentar usar o msm metodo de java |