Forum Pplware
Instalar Gofris ou equivalente em Lubuntu 18.04 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Instalar Gofris ou equivalente em Lubuntu 18.04 (/showthread.php?tid=24223)



Instalar Gofris ou equivalente em Lubuntu 18.04 - RicardoGaio - 07-05-2018 16:38

Boas,
Apesar de ser um projecto que há muito não tem tido desenvolvimento, tenho-me safado bastante bem com ele até à versão 16.04 do Lubuntu (só uso versões LTS) em algumas máquinas que dou suporte na instituição onde trabalho.
De momento, não estou a conseguir deixar o Gofris funcional na versão 18.04...
Tenho feito testes numa VM.
Ou dá erros, ou quando consigo arrancar, faço "freeze" ao(s) user(s) que pretendo, quando inicio sessão nesse user verifico o estado e o Gofris diz que está activo para aquele user.
Acontece que, se reiniciar a máquina, continuam as alterações efectuadas, quando ele devia ter feito um reset ao user...
Alguém consegue ajudar?


RE: Instalar Gofris ou equivalente em Lubuntu 18.04 - paulo g. - 17-10-2018 14:28

Vê o seguinte link e tens a solução:

https://www.kelvinsantiago.com.br/instalar-ofris-ou-deep-lock-no-linux-ubuntu-11-04-11-10-12-04-13-04-14-04-16-04/


RE: Instalar Gofris ou equivalente em Lubuntu 18.04 - arc - 18-10-2018 08:52

Bom dia Ricardo,

Vamos a ver se consigo ajudar...

Moral da História...há cerca de 2 anos (Junho/Julho - 2016), talvez pelos mesmo motivos, foi-me sugerido montar algo parecido, para um bar de praia, onde existem 2 pcs para uso comunitário.

A solução que usei foi mesmo com Debian netinstall e colocar o ambiente desktop com XFCE e o mais clean possível e a opção foi mesmo para o ofris.

NOTA: apesar do Ofris, estar com o seu desenvolvimento congelado desde 2008, funcionou plenamente e sem qualquer queixa, até hoje segundo sei.

Se for do seu interesse posso ir buscar os meus apontamentos da altura e trocar ideias.


RE: Instalar Gofris ou equivalente em Lubuntu 18.04 - RicardoGaio - 18-02-2019 17:33

Obrigado às ajudas.
Mas pelo que disse no post inicial, usei-o sem problemas até à versão 16.04.
Pelo que pesquisei em fóruns, teve a ver com o facto de a versão 18.04 passar a usar systemd...
Se alguém tiver a solução que seja compatível com systemd, agradeço. Wink