Forum Pplware
Empregabilidade Na Área das Redes - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Empregabilidade Na Área das Redes (/showthread.php?tid=24252)



Empregabilidade Na Área das Redes - Ziparito - 18-05-2018 13:04

Boa Tarde,

Eu estou a Licenciar-me em Engenharia de Sistemas Informáticos e tenho em mente fazer o Mestrado em Segurança Informática, e espero muito em breve começar o CCNA, e posteriormente o CCNP, da Cisco. 
As questões que eu tenho são: qual é a empregabilidade na área das Redes, tendo em vista um possível mestrado? Qual é o real upgrade da certificação CCNA/CCNP no curriculum? Quais as remunerações actuais desta área?
Eu faço estas questões, pois é uma área que eu queria investir, uma área que eu tenho bastante gosto, mas gostava de saber mais opiniões.. Já me disseram que é uma área com uma alta taxa de empregabilidade, também já ouvi dizer que é uma área muito pequena, onde é muito complicado entrar.. Gostava de ouvir opiniões! Smile


Outra questão, relativamente ás certificações da Microsoft: existe alguma em redes? É valorizada no mercado de trabalho? Alguém me poderia indicar um link onde possa ver essa lista de certificações da Microsoft?

Obrigado!
Cumprimentos!


RE: Empregabilidade Na Área das Redes - KaPPT - 18-05-2018 14:47

Boa tarde Ziparito,
Para quem se vai candidatar a cargos relacionados com Redes, a existência de CCNA/CCNP é valorizada (e muitas vezes decisiva).
A nível de remunerações, varia bastante. Tens que ter sempre em conta o tipo de empresa, o tipo de contrato, o teu tempo de experiência no mercado de trabalho, etc...
Podes sempre usar o https://meusalario.pt/ para teres uma noção dos valores praticados (não tomes por certo os valores apresentados, pois tal como disse, existem muitas variáveis).
Em relação a certificações Microsoft, tens MCSA (Microsoft Certified Solutions Associate) mais focado para quem se está a iniciar nesta área (Computer Support Specialist, Desktop Support Analyst, Systems Engineer, etc). E MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert), este já é focado num nível avançado (Server Administrator, Database Engineer, Ntework Administrator, etc).

A procura por profissionais na área de TI tem estado a aumentar significativamente, mas muitas vezes o tempo de experiência sobrepõe-se a certificações adquiridas.
Mas não desesperes, se é a área que pretendes construir carreira, avança! Faz um estudo de mercado das empresas que estão a procurar profissionais IT, envia CV's, etc. Nada como ires tentando.

Cumprimentos,


RE: Empregabilidade Na Área das Redes - Ziparito - 22-05-2018 14:17

Boas,

Obrigado pela resposta!!
Deixo só aqui mais uma questão.. Na tua/vossa opinião, na área da Informática/Redes, existe alguma formação que vocês recomendariam(fora CCNA/Microsoft..)?

Obrigado!