Podem me ajudar com este programa sff? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Podem me ajudar com este programa sff? (/showthread.php?tid=2439) Páginas: 1 2 |
Podem me ajudar com este programa sff? - r_gama - 25-05-2009 20:34 este programa esta quase feito so que falta um promenor qualquer que nao consigo encontar se me podessem ajudar agradecia! #include <stdio.h> int main() { char frase[100]; int a, e, i, o, u; scanf("%s", &frase); int n; char s; for(n=0;n<s;n++) { a=0; e=0; i=0; o=0; u=0; if(a == frase[n]) { a=a + 1; } else if(e == frase[n]) { e=e + 1; } else if(i == frase[n]) { i=i + 1; } else if(o == frase[n]) { o=o + 1; } else if(u == frase[n]) { u=u + 1; } } return 0; } RE: Podem me ajudar com este programa sff? - Bruno Bernardino - 25-05-2009 20:43 Qual é o objectivo do teu programa? RE: Podem me ajudar com este programa sff? - Ana - 25-05-2009 20:45 Convinha que desses uma breve descrição do objectivo desse programa, para te podermos ajudar... Já agora, coloca o código entre tags [code], para preservar a indentação. RE: Podem me ajudar com este programa sff? - r_gama - 25-05-2009 21:05 este programa esta quase feito so que falta um promenor qualquer que nao consigo encontar se me podessem ajudar agradecia! """para descobrir quantas voguais é que há na frase, que o utilizador escreve....Exemplo: "Ola mundo" --> o programa deve dizer assim,O=2, a=1, u=1"""" #include <stdio.h> int main() { char frase[100]; int a, e, i, o, u; scanf("%s", &frase); int n; char s; for(n=0;n<s;n++) { a=0; e=0; i=0; o=0; u=0; if(a == frase[n]) { a=a + 1; } else if(e == frase[n]) { e=e + 1; } else if(i == frase[n]) { i=i + 1; } else if(o == frase[n]) { o=o + 1; } else if(u == frase[n]) { u=u + 1; } } return 0; } RE: Podem me ajudar com este programa sff? - Bruno Bernardino - 25-05-2009 21:25 Ok, tens aí bastantes erros... Tenta assim: (edit: o Post abaixo do RaCcOn fez-me reparar que não conto com as vogais maiúsculas) Código: #include <stdio.h> RE: Podem me ajudar com este programa sff? - RaCcOn - 25-05-2009 21:34 Não será algo deste género que tu queres? Código: #include<iostream> RE: Podem me ajudar com este programa sff? - Sight - 25-05-2009 22:32 acho que existe mesmo uma funcao para testar se e vogal. de qualquer das maneiras nao se deve utilizar ifs/|| para testar varios atributos do mesmo tipo. usa se um switch. RE: Podem me ajudar com este programa sff? - sLUGo - 27-05-2009 01:41 Não sei se venho tarde mas... Fiz isto assim em cima do joelho... Espero que ajude. Código: #include <stdio.h> Exemplo: [tiago@startrek linguagem_c]$ ./is_vogal Hello World Sintaxe: ./is_vogal <string> [tiago@startrek linguagem_c]$ ./is_vogal "Hello World" a = 0 e = 1 i = 0 o = 2 u = 0 Abraço RE: Podem me ajudar com este programa sff? - gsantos - 27-05-2009 15:18 r_gama Escreveu:O uso do scanf é altamente desencorajado pois possui falhas, que podem levar a falhas de segurança. (25-05-2009 21:34)RaCcOn Escreveu: Não será algo deste género que tu queres?É sim, mas isso é C++. (25-05-2009 22:32)Sight Escreveu: acho que existe mesmo uma funcao para testar se e vogal.Só em C++, salvo erro. RE: Podem me ajudar com este programa sff? - Sight - 27-05-2009 17:12 (27-05-2009 15:18)_Planax_ Escreveu: O uso do scanf é altamente desencorajado pois possui falhas, que podem levar a falhas de segurança. creio que te referes ao scanf para ler strings correcto? se sim entao concordo contigo. ja nao me lembro bem qual era a funcao que utilizava o ano passado, mas acho que era a gets(); |