Forum Pplware
Questões e problema acerca de vídeos gravados para DVD-R - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Questões e problema acerca de vídeos gravados para DVD-R (/showthread.php?tid=24592)



Questões e problema acerca de vídeos gravados para DVD-R - Windows 10 User - 30-09-2018 15:11

Boas! Eu não percebo nada disto dos formatos de vídeo e apesar de ser já um método um pouco antiquado continuo a gravar filmes para DVD-Rs mesmo quando têm o formato BR Rip/BD Rip 720p ou 1080p (e partindo do princípio que cabem no DVD-R, claro).

As minhas questões e problema são: qual tem melhor qualidade de imagem (suponho que possa ser influenciada pelo aparelho em que o filme é visto) após ser gravado para um DVD-R, um BR Rip/BD Rip (seja lá qual for a diferença entre estes 2) 720p ou 1080p ou um DVD5 (ou DVD9/DVDR convertido para DVD5 com o DVD Shrink)? Qual o melhor programa para converter um vídeo e gravá-lo para um DVD-R? Eu uso o ConvertXToDVD, no entanto apenas até à última versão da versão 4 consigo ver vídeos convertidos e gravados por este programa no leitor de DVD do meu pai (e há uns que nem assim) que está ligado a uma TV que tem um ecrã muito maior do que a minha em que através da PS2 e PS3 (e dos PCs cá de casa) consigo ver vídeos convertidos e gravados pelas versões mais recentes do ConvertXToDVD.