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Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente - Fábio Palma - 28-05-2009 23:37

Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente

O presidente da Cabovisão garantiu hoje que dentro de seis meses o operador estará ao mesmo nível tecnológico dos concorrentes, com uma oferta idêntica de triple play (televisão, telefone e Internet), imagem em alta definição e video-on-demand.

Jules Grenier adiantou que a Cabovisão disponibilizará brevemente uma velocidade de 100 megabits por segundo, garantindo que actualmente já é quem fornece a Internet mais rápida do País.

O presidente da empresa fez estes anúncios durante uma conferência de imprensa de apresentação da nova campanha de comunicação, com vista a divulgar precisamente o "salto" que está a dar. Trata-se de uma campanha multimeios, que estará na televisão (em três anúncios), acções de rua, mupis, outdoors, rádios e transportes públicos. Esta será uma campanha de cariz nacional (embora a Cabovisão não tenha cobertura em todo o País) e a segunda, em dez anos, que utilizará televisão.

Jules Grenier justificou a postura "discreta" que a empresa tem tido em termos de publicidade com "razões económicas", adiantando que a estratégia de comunicação da empresa sempre foi de "proximidade", dirigindo-se às zonas onde tem rede.

Contudo houve agora uma mudança de estratégia, "porque queremos promover quem somos, o que podemos dar e o que vamos crescer", explicou.

O slogan da campanha será "a Cabovisão não falha", porque o objectivo é passar uma "mensagem forte da fiabilidade", explicou o responsável.

No que respeita ao facto de a empresa não ter actualmente cobertura nacional, os responsáveis minimizaram esse aspecto, lembrando que a Cabovisão tem 13 mil quilómetros de fibra óptica e "uma cobertura já bastante interessante" apesar de não estar no centro de Lisboa.

A Cabovisão serve câmaras municipais, juntas de freguesia, universidades e empresas em todo o País, chegando a um total de 276 mil clientes, 47% dos quais já com Triple Play.

Durante a conferência de imprensa foram também apresentados os resultados de um estudo, realizado entre Outubro de 2008 e Fevereiro de 2009 pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) sobre a qualidade do serviço de Internet para acessos fixos.

O estudo concluiu que a Cabovisão tem os melhores resultados em todos os testes realizados, com 70% das medidas realizadas a produzirem resultados acima dos 75% da velocidade contratada.

Fonte: Lusa



Presidente da Cabovisão assegura que empresa não está à venda

O presidente da Cabovisão assegurou hoje que a unidade em Portugal não está à venda, apesar de ter recebido propostas, avançando que a empresa tem estado a investir no País, já que o objectivo é crescer.

Falando numa conferência de imprensa de apresentação de uma nova campanha de comunicação da Cabovisão, Jules Grenier disse ter conhecimento de rumores sobre uma eventual venda da Cabovisão desde a altura em que a empresa passou a ser controlada a 100% pela Cogeco Cable, mas negou categoricamente que essa hipótese esteja em cima da mesa.

"A Cabovisão não está e não estará à venda. Há muitos players, mas não estamos à venda", afirmou Jules Grenier, admitindo ter recebido propostas de compra por parte de outras empresas. O responsável assegurou mesmo que o objectivo da empresa é "crescer em Portugal", razão pela qual foram investidos "alguns milhões" nesta campanha.

O presidente da Cabovisão não rejeitou a possibilidade de aquisição de unidades de outras empresas que estão à venda, como a Bragatel e a Pluricanal, sublinhando o seu interesse "em saber o que se passa. Estamos no meio de uma boa tempestade e estamos bem", considerou.

Fonte: Lusa

Director-geral da Cabovisão garante que a operadora “nunca estará à venda”

O director-geral da Cabovisão garantiu hoje que a empresa nunca estará à venda e que quer continuar a crescer no mercado português.

“A Cabovisão não está à venda, nem nunca estará”, afirmou hoje o director-geral da operadora de cabo, Jules Grenier, num encontro com jornalistas.

Sublinhando que “não qualquer intenção de venda ou fusão”, Grenier recordou que os rumores são recorrentes desde que a canadiana Cogeco comprou a empresa, em 2006, e frisou que o objectivo é exactamente o oposto. “Queremos crescer. Estamos a ganhar dinheiro. Há uma grande recessão e nós estamos no meio da tempestade, mas estamos optimistas, afirmou, embora frisando que existem “demasiados concorrentes no mercado”.

Demasiados e “a fazer barulho” explicou o gestor, na conferência de apresentação da nova campanha de comunicação do grupo a nível nacional, a segunda, em dez anos. Uma nova estratégia de comunicação que visa assumidamente fazer frente à concorrência feroz do Meo (da PT), da TV Cabo (Zon) e Clix (Sonaecom), que nos últimos meses tem feito diminuir a base de clientes da empresa de Palmela - que ronda actualmente os 276 mil clientes de TV, 47 por cento dos quais com triple-play (televisão, voz e Internet). “Para sobrevivermos temos que mostrar quem somos e a televisão é o modo mais rápido”, disse Grenier.

Para recuperar os clientes perdidos nos trimestres anteriores e relançar o crescimento, a grande aposta está a ser feita ao nível dos investimentos na rede, para passar a oferecer velocidades de 100 mbps (já disponibilizadas na rede de cabo da ZON) e nos conteúdos em alta definição, cujos contratos estão neste momento a ser negociados. Sem revelar valores concretos de investimento, Jules Grenier limitou-se a dizer que os canadianos estão a gastar “muitos milhões de euros” neste processo de renovação da oferta e mostrou-se convicto de que, “dentro de seis meses a empresa estará em pé de igualdade” com a concorrência e vai "apostar tudo no triple-play”.

Afirmando que “ainda há muito potencial de crescimento” nas zonas onde a Cabovisão está presente, Grenier adiantou ainda que a empresa está a analisar oportunidades de crescimento. Em causa estão as células de rede e infra-estruturas da Pluricanal e Bragatel que a Zon foi obrigada a alienar para que a Autoridade da Concorrência aceitasse a compra destas empresas. Os potenciais interessados nos activos de rede têm até Setembro para apresentar à Zon uma proposta de compra.

Quanto à nova campanha de comunicação, que arrancará em Junho, destacará a qualidade da oferta da empresa, que numa análise recente da Anacom surgiu identificada como o operador que oferece melhor fiabilidade do serviço de Internet na rede fixa (velocidades reais mais próximas das velocidades contratadas).

Fonte: Público


RE: Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente - xOy - 03-06-2009 00:34

concorrência é sempre bem-vinda Smile

Há que apostar nas tecnologias Portuguesas não?! Não é tudo para as multinacionais ficarem com o monopólio do mercado Tongue