Forum Pplware
Router Xiaomi 3 + Router Nos 4.0 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Router Xiaomi 3 + Router Nos 4.0 (/showthread.php?tid=24752)



Router Xiaomi 3 + Router Nos 4.0 - goodtrance - 08-12-2018 10:20

Caríssimos, adquiri à uns dias o Xiaomi Router 3. A ideia é apenas coloca-lo a trabalhar como repeater. Configurei tudo na boa.... no entanto à uma coisa que me está a “chatear” e gostava de trocar opiniões com quem tenha este router a trabalhar juntamente com o 4.0 da Nos. É o seguinte, o Xiaomi não me detecta a banda 5Ghz do 4.0 da Nos… apenas apanha a banda 2.4Ghz. Depois partilha sem problema em 5Ghz e em 2.4Ghz mas receber não dá. Acontece-vos o mesmo? Adquiri o router de propósito para esse efeito visto ter a norma 802.11ac. Ou seja receber em 5Ghz e “repetir” em 5Ghz… e de momento o que está a fazer é receber em 2.4ghz e “repetir” em 2.4Ghz e em 5Ghz. Já mudei os canais do 36 ao 60 em ambos, já fiz tudo e mais alguma coisa e nada... Alguém com estes 2 aparelhos conseguiu? obrigado desde já!


RE: Router Xiaomi 3 + Router Nos 4.0 - hugocura - 10-12-2018 00:27

Experimenta mudar o canal, para um intermédio.

Também já me aconteceu algo semelhante e apercebi-me que um dispositivo preparado para funcionar na China, não tem uma gama dos 5GHz tão abrangente como cá, e tem alguns canais a menos.


RE: Router Xiaomi 3 + Router Nos 4.0 - goodtrance - 26-12-2018 16:41

Já usei todos os canais e não dá... Sad


RE: Router Xiaomi 3 + Router Nos 4.0 - hugocura - 26-12-2018 16:55

No router Xiaomi consegues adicionar manualmente um SSID? Se sim, tenta adicionar o nome da rede Wi-Fi 5GHz do router NOS.
De resto, pode tratar-se de uma compatibilidade. Experimenta por exemplo fazer um hotspot Wi-Fi no smartphone ou no PC, e tentar utilizar o router Xiaomi como repetidor.