Forum Pplware
Torre de raiz completa - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Torre de raiz completa (/showthread.php?tid=24857)



Torre de raiz completa - miguelc23 - 29-01-2019 14:00

Viva, 

Estou decidido a montar uma torre, na qual pretendo jogar, trabalhar em CAD, Renderização (simples), Tekla structures, ver uns filmes e séries numa definição mesmo top e por ultimo mas não menos importante queria uma placa de som um pouco mais do que só decente para ligar um sistema 5.1 ou até 7.1 (essa placa de som, pode ser interna ou externa, sendo que estou aberto a discussão pois não estou completamente à vontade sobre este assunto).

Para os componentes dessa torre pretendia gastar 1000\1200€ máx., mas não estou completamente por dentro do tópico e não queria estar a comprar os componentes por achar que o preço e qualidade parecem bons, mas depois não funcionarem no seu melhor entre si. Então é isso que venho aqui pedir.. recomendações sobre que produtos comprar para montar uma torre que funcione toda em sintonia no seu melhor.

Assim por alto, à parte da placa de som que já disse mais ou menos o que pretendia, queria ter na torre um SSD(128 ou 256GB) mais um HDD (bom preço/qualidade/capacidade de armazenamento), um processador i7 [andei a ver um intel core I7 9700K octa-Core 3.6GHz c/ turbo até 4.9GHz e 12Mb (não sei de quê) que me pareceu ser uma boa aquisição, mas espero pelo vosso feedback], uma gráfica dedicada de 4/6 ou mais GB e no mínimo 16Gb de Ram que gostava que fossem DDR4, um sistema de refrigeração em condições (cooling talvez, mais uma vez, sou um bocado leigo nestes assuntos) e também uma motherboard e fonte de energia espetaculares para nunca falharem perante o resto dos componentes

espero pelas vossas sugestões e ensinamentos, para que possamos discutir um pouco, já que não sei se todas estas ‘exigências’ ficarão aquém dos ~1100€

fico agradecido desde já e espero que possamos construir um computador mesmo à maneira dentro da minha capacidade de compra



Melhores cumprimentos a todos



Miguel costa



EDIT:

resposta ao questionário para uma configuração de um PC Completo, Upgrade ou Componente




1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


até máx dos máximos 1200€, compra seria feita para ontem





2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

apenas Torre, mas completa de raiz 



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 30% (GTA's, COD's, Assassin's Creed's, DB Fighterz, CS, nada de LoL, nem RPG's)

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (software usado:AutoCAD;Rhinoceros, Tekla structures, Cinema 4D) 40%

c) Office / Navegação web / Filmes 20%

d) Virtualização (rendering conta?) 10%/20%

e) Outra? Qual?





4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

atualização quando parecer indicado, mas em 2 anos pelo menos, esperava não problemas 



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Atualmmnte não tenho computador fixo recente



6) Vais fazer Overclock?

nunca fiz, mas antes não precisar e ter como fazer do que precisar e não ter 



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).




a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

>caixa: não tenho conhecimentos sobre o assunto, mas discreta, arejada, espaçosa e com poucas ou até sem nenhumas luzes



b. Processador (Intel ou AMD)

> Intel (preço/qualidade)



c. Motherboard (chipset, formato)

> preço/qualidade



d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

>Nvidia (preço/qualidade)



e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)

> SSD (128Gb ou 256GB) + HDD (500 GB ou 1 TB) (preço/qualidade)



f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)

>não me parece fundamental, mas tudo depende de preços e compensação ou não 



g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)

> preço/qualidade



8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Sim, mas por agora estou só preocupado com a torre



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Wireless - SIM

à parte disso apenas a portas de comunicação normais





10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não



11) Contexto, comentários adicionais.

espero por feedback, pois devo ter cometido 7 gafes a cada 6 linhas de texto