Forum Pplware
Problemas com DV2-1000EP - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Problemas com DV2-1000EP (/showthread.php?tid=2496)



Problemas com DV2-1000EP - nepper - 02-06-2009 21:42

Boas noites

Isto hoje não está a correr nada bem por estes lados

Comprei um HP DV2-1000EP e como aquilo trazia o vista eu , armado em carapau de corrida, resolvi fazer um downgrade para o XP.

Lá meti o CD do XP, apaguei a partição do Vista e criei 3 partições no mesmo espaço ( a ideia era XP + Ubuntu + Dados), não mexendo claro está na partição de recuperação.

Os problemas começaram exactamente aqui, pois o sistema passou a assumir a partição de recuperação como C: instalando o XP na drive D:

Acontece que depois de instalar o XP não consigo encontrar drivers para o portátil e também não consigo repor a o sistema a partir da partição de recuperação.

No boot aparece lá que devo carregar em f9 para fazer uma recuperação, mas não acontece nada

Ainda tentei instalar o Ubuntu mas este nem sequer arranca em live CD nem em instalação, diz que não consegue encontrar o disco.

Resumindo neste momento tenho ali a máquina parada

Perguntas:
-É possível recuperar o sistema pela partição de recuperação?
-É possível encontrar os drivers para o XP? (na hp não tem)
-Porque é que nem o Ubuntu consigo instalar?

Resumindo: Como é que volto a colocar a máquina a funcionar?????

Obrigada desde já
NePPEr


RE: Problemas com DV2-1000EP - RaCcOn - 03-06-2009 22:34

Respondendo as tuas perguntas por ordem.
- Sim era possivel se não a tivesses eliminado.
- Não, o hardware do teu portátil é demasiado recente logo não haverá suporte para XP.
- Isto já não é lá muito normal, no entanto poderá ser algum hardware incompatível não sei.

e por ultimo.
Mandas o Pc para a HP te fazer isso(Não coberto por garantia(geralmente orçamentos na ordem dos 150€ + IVA)), levas a algum sitio onde te façam isso um pouco mais barato.


Agora a minha pergunta...
Crias-te os DVD's de recuperação quando te pediu a primeira vez que ligas-te a maquina?!

Concelho.
Esquece o XP