Forum Pplware
Problemas Toshiba A200-21T - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Problemas Toshiba A200-21T (/showthread.php?tid=2499)

Páginas: 1 2 3 4


Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 03-06-2009 01:06

Boas pessoal...

Tenho um Toshiba A200-21T e acontece ele cada vez aquece mais. Não sei o que se passa, quando ligo o pc as temperaturas andam logo na ordem dos 55ºC e acontece que passados uns 10 minutos, mesmo sem estar a fazer nada nele, a temperatura sobe acima dos 60ºC.

Ontem à noite estava na net, com o Mediamonkey e com o uTorrent ligados e coloquei a mão de lado no ventilador do pc, e estava completamente "on fire", não conseguia sequer pegar no portátil. Deste modo fui ao Everest e verifiquei temperaturas superiores a 100ºC!!

Deixo aqui uns prints:

[Imagem: 16042755.th.jpg]

[Imagem: 95125978.jpg]

Isto não é de todo normal... Se eu decidisse jogar um bocado o que aconteceria?!
Alguém com este portátil acontece o mesmo problema??
De que forma é que posso resolver isto?


Cumps kripton2007


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Ana - 03-06-2009 01:22

Está na garantia? Se sim, envia-o imediatamente. Vai acabar por danificar componentes, e isso é bem grave. Às vezes simples problemas da ventoinha ou circulação de ar. Mas em todo o caso, envia isso.

Não é normal. Eu própria tive um ASUS que aquecia bastante até ao dia em que queimou... tinha 3 meses. Foi para a garantia e substituíram a gráfica.

E os Toshiba são conhecidos por produzirem muito calor... cada um que conheço, são autênticos secadores de cabelo perto da ventilação, lol.


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Z_oltrix - 03-06-2009 01:54

Pois... Sei como é... O meu é um toshiba e também é uma brasa! Smile
E pelos vistos também acontece com os novos...
Eu já limpei ventilação, comprei uma base com ventoinhas coloquei novos "calços" e nada funciona... e volta e meia desliga-se! Enfim precisa de reforma é o que é.


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 03-06-2009 03:32

Penso que esteja dentro da garantia. O pc foi comprado em Abril do ano passado. Mas não sei como funciona a garantia... tipo, tenho 1 ano de garantia e 2 anos de garantia internacional. O que quer isto dizer?

Se o enviar para a garantia, tenho algum portátil de substituição durante o tempo que ele lá está???
É que preciso mesmo do portátil para a universidade... e não tenho outro que possa utilizar.


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Ana - 03-06-2009 03:50

(03-06-2009 01:54)Z_oltrix Escreveu:  Pois... Sei como é... O meu é um toshiba e também é uma brasa! Smile
E pelos vistos também acontece com os novos...
Eu já limpei ventilação, comprei uma base com ventoinhas coloquei novos "calços" e nada funciona... e volta e meia desliga-se! Enfim precisa de reforma é o que é.
Não percebo porque é que Toshiba tem fama de boa marca. Todos os Toshibas que conheço são "uma brasa".

(03-06-2009 03:32)kripton2007 Escreveu:  Penso que esteja dentro da garantia. O pc foi comprado em Abril do ano passado. Mas não sei como funciona a garantia... tipo, tenho 1 ano de garantia e 2 anos de garantia internacional. O que quer isto dizer?

Se o enviar para a garantia, tenho algum portátil de substituição durante o tempo que ele lá está???
É que preciso mesmo do portátil para a universidade... e não tenho outro que possa utilizar.

Em Portugal e em qualquer outro país, pelo menos da UE, a garantia é 2 anos, por lei.

Substituirem o portátil? Não querias mais nada, pois não? Isso não é um telemóvel...

Quanto ao facto de ficares sem portátil, a escolha é tua: se ficas com ele, podes ter a certeza que isso queima de vez e depois tens ainda mais chatices. E quanto mais adiares, mais garantia perdes. Não arrisques, sei bem do que falo. Infelizmente..


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 03-06-2009 04:19

pois... so perguntei se havia substituição mesmo para tirar por completo as dúvidas!

Vou já amanhã tentar resolver isto. Vou dirigir-me à loja onde comprei o portátil, explicar o sucedido e ver o que se arranja!
Espero bem que isto se resolva rapidamente.


Obrigado pela ajuda Ana!

Cumprimentos


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Ana - 03-06-2009 04:31

(03-06-2009 04:19)kripton2007 Escreveu:  pois... so perguntei se havia substituição mesmo para tirar por completo as dúvidas!

Vou já amanhã tentar resolver isto. Vou dirigir-me à loja onde comprei o portátil, explicar o sucedido e ver o que se arranja!
Espero bem que isto se resolva rapidamente.


Obrigado pela ajuda Ana!

Cumprimentos

Sempre às ordens. Wink

A propósito, também estou numa situação complicada... O meu portátil tem o ecrã estrado, às vezes, e em certos ângulos de inclinação da tampa, a imagem arrasta-se até ser impossível de ver alguma coisa. Isto já dura há um tempo, mas como tenho o outro portátil no arranjo também, quero ver se recebo o outro antes da garantia deste acabar (acaba em Julho).

Infelizmente estou num curso de Informática, e o meu portátil é um bem essencial... esta coisa das avarias tem muito que se lhe diga.


RE: Problemas Toshiba A200-21T - b.torres - 03-06-2009 16:29

Oh Ana estavas a dizer isso de trocar o portátil não porque não é um telemóvel... Pelo menos a HP faz isso, quanto a outras marcas não sei... A HP comprometesse que se não arranjar o portátil em 30 dias, substituem por um novo, pelo mesmo preço que o teu portátil estava na altura em que compraste. Ou seja portátil mesmo novo-novo! xD


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Ana - 03-06-2009 20:55

(03-06-2009 16:29)b.torres Escreveu:  Oh Ana estavas a dizer isso de trocar o portátil não porque não é um telemóvel... Pelo menos a HP faz isso, quanto a outras marcas não sei... A HP comprometesse que se não arranjar o portátil em 30 dias, substituem por um novo, pelo mesmo preço que o teu portátil estava na altura em que compraste. Ou seja portátil mesmo novo-novo! xD
A sério? Não fazia ideia! Obrigada pela informação, a HP subiu na minha consideração.


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Vicc - 03-06-2009 21:19

Pois Ana... na nossa turma os portateis sao todos ASUS e Toshiba... bingo!

Tas a ver se me matas? :ironic: