Forum Pplware
Problemas Toshiba A200-21T - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Problemas Toshiba A200-21T (/showthread.php?tid=2499)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Vicc - 23-06-2009 15:21

Fogo isso é que é azar...


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 23-06-2009 16:20

podes crer!
e a falta que ele me está a fazer... Confused

btw, sei que assim demorariam mais algum tempo, mas é uma estupidez pelo menos por parte da Toshiba (pois não sei como funciona com os outros fabricantes) fazer apenas a pré instalação do SO num portátil que vai para reparar. Acho que deveria fazer a instalação completa do sistema e testar para ver se está tudo ok.

outra estupidez, é continuarem a instalar o Vista ainda sem updates nem SP1... uma pessoa perde horas e horas com as actualizações (se bem que não tive oportunidade para tal...).


RE: Problemas Toshiba A200-21T - RaCcOn - 23-06-2009 19:22

Grande azar,
Curiosamente tive um cliente hoje com um toshiba que foi para reparação o qual o problema dele era não ligar, foi para eles e voltou hoje, no relatorio da avaria diz que o computador não tinha problema nenhum Confused
Vamos lá ver se o cliente não volta para trás daqui a uns dias!Wink

Software não é coberto por garantia, logo eles não tem por obrigação de fazer instalação do mesmo...
Se a tua máquina foi para lá com Linux eles podiam muito bem mandar para trás sem fazer nada!Wink


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 23-06-2009 20:39

O meu pc foi para a Toshiba com o Windows Vista Home Premium (o que a Toshiba fornece com o portátil) e com dual-boot para Ubuntu 9.04.

E sim, eu sei que a garantia não cobre software, apenas acho que deveriam ter mais atenção quando formatam as máquinas e reinstalam o SO, pois muita coisa pode depois não funcionar corectamente.

Eles tentam sempre, como se diz na gíria "fugir com o rabo à seringa" quando é para reparar portáteis dentro de garantia, omitindo sempre os verdadeiros problemas, só para não darem a parte fraca... Tenho quase a certeza de que se o meu portátil não estivesse dentro de garantia, a Toshiba vinha dizer que o pc iria ter que levar uma motherboard nova, ou um processador e que iriam ser uns 300/400€.

Espero que seja desta que ele vem a funcionar direito!
Wink


RE: Problemas Toshiba A200-21T - RaCcOn - 23-06-2009 22:33

Sabes que nos termos deles, eles podem formatar a máquina caso assim o achem necessário sem terem de perguntar nada a ninguém sem se terem de preocupar com dados sequer.
Pela descrição que fizes-te ia para memoria RAM, no entanto pode ser outra coisa!Smile


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 23-06-2009 23:28

as memorias também não me parece que sejam, pois já as testei e não têm erros!

Mas o que interessa realmente é que ele venha sem problemas.... pois preciso mesmo dele para trabalhar!


RE: Problemas Toshiba A200-21T - RaCcOn - 24-06-2009 09:42

hum, se testas-te então já não digo muito!Smile
Há de vir sem problemas lógico!Smile


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 03-07-2009 00:44

boas...

Regressou hoje o "bicho"!
Parece que desta vez veio a funcionar correctamente. Segundo o relatório que veio da garantia, o portátil não tinha problema nenhum, no entanto foi feita a reparação de um módulo de memória, mas...

Curiosamente essa reparação foi mais uma substituição do módulo, uma vez que quando chegou fui verificar as memórias e uma delas era diferente da que o portátil tinha (diferente na marca!).. não percebi bem o que se passou!

Em casa, antes de o enviar 2ª vez para a memória, fiz um teste às memórias com o MemTest e não tinha encontrado erros nenhum, inclusive tirei-as fora e limpei-as e fiz novamente novo teste para garantir que não era mesmo esse o problema, e continuavam sem erros.


Enfim... O que interessa é que ja está cá, e agora funciona às mil maravilhas.. com temperaturas na ordem dos 40ºC!

Cumprimentos, kripton2007


RE: Problemas Toshiba A200-21T - Ana - 03-07-2009 01:31

Ainda bem... esperemos que se mantenha assim!

Não sabia que a assistencia da Toshiba era tão rápida! A da Asus demora-me meeeeses!


RE: Problemas Toshiba A200-21T - kripton2007 - 03-07-2009 10:41

Tanto quanto sei a ASUS só tem 1 centro de reparação em Portugal, e recebe também muitos portáteis vindos de Espanha, assim como muitos dos nossos portáteis vão para a reparadora espanhola.
É aquilo que tenho conhecimento!

Quanto à Toshiba, acho que tem vários centros de reparação espalhados pelo país, pelo menos aqui na minha zona (Santo Tirso - Porto) existem 2, uma em Gaia e outra no Porto. Mas convém salientar que não é mesmo a Toshiba que faz as reparações, são empresas que fazem o serviço para a Toshiba.

O que já não acontece com a ASUS, em que os pc's vão mesmo para a "casa mãe"!


Cumprimentos, kripton2007