Forum Pplware
Erro gestor de pacotes - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Erro gestor de pacotes (/showthread.php?tid=2500)



Erro gestor de pacotes - Z_oltrix - 03-06-2009 01:36

Boas! Estava a actualizar o ubuntu 9, quando p pc desligou. (portatil com 4 anos e com muito aquecimento!). Depois de tentar novamente instalar dá-me este erro quando tento aceder ao gestor:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'sudo dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

Já tentei ir à consola, mas não consegui fazer nada. Além do mais como sou novato nestas coisas, tenho receio mexer... Se alguem me poder ajudar agradeço.
Cumprementos


RE: Erro gestor de pacotes - Bruno Bernardino - 03-06-2009 10:40

e já foste à consola, escrever:

sudo dpkg --configure -a

? O que te aparece depois de colocares a password?


RE: Erro gestor de pacotes - Z_oltrix - 03-06-2009 15:14

é isto que aparece...

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'sudo dpkg --configure -a' to correct the problem.
paulo@ubuntu:~$ sudo dpkg --configure -a
dpkg: erro de interpretação, no ficheiro `/var/lib/dpkg/status' perto da linha 1:
newline no campo do nome `l'
paulo@ubuntu:~$

e depois não sei o que fazer mais...


RE: Erro gestor de pacotes - Bruno Bernardino - 03-06-2009 16:10

isso é o que acontece depois de escrever "sudo dpkg --configure -a" na consola?


RE: Erro gestor de pacotes - Z_oltrix - 03-06-2009 19:39

sim. e não sei se ajuda, mas a instalação foi feita com o wubi e foi feita num disco externo.
Desde que isto aconteceu noto uma diferença nas aplicações. ficaram mais lentas e não consigo abrir algumas...


RE: Erro gestor de pacotes - Z_oltrix - 14-06-2009 21:14

Problema resolvido. Apaguei e instalei de novo. Obrigado a quem tentou ajudar-me.


RE: Erro gestor de pacotes - camexias - 14-06-2009 22:50

as vezes o melhor é fazer mesmo isso. instalar novamente. eu também fiz isso algumas vezes, pedi ajuda, mas não deu e para não complicar digo que está resolvido. não tenho coragem de dizer que formatei Tongue depois as pessoas que me ajudaram ficam lixadas (penso eu)