Forum Pplware
Impressora qual comprar - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Impressora qual comprar (/showthread.php?tid=25146)

Páginas: 1 2


Impressora qual comprar - okapi (UK ) - 04-08-2019 21:33

A minha impressora Canon MP640 atingiu o tempo de vida foram 10 anos a dar o seu melhor, hoje deixou de imprimir a não ser se na configuração estiver marcado Papel Fotografico , caso contrário simula que imprime mas letras nem ver.
Chegou o momento de comprar outra,  e a minha compra tem como exigencia, ter scanner e função cópia e o valor não passar mais dos que 150 euros de preferencia menos. 
Media anual de 500 impressões , mas poderá ir ás 1500 no próximo mês, vai depender de um projeto que tenho em mão e vou ter que imprimir uns manuais.
Marcas em que os consumiveis sejam mais em conta que os Canon e que tenha boa qualidade na impressão.
Aberto a opiniões e porquê.
Obrigado
Cmp



RE: Impressora qual comprar - hugocura - 06-08-2019 14:18

Tenho Brother devido ao preço dos consumíveis na altura e estou muito satisfeito. Vai para cerca de 10 anos que a DCP-165C está a funcionar impecavelmente bem, a todos os níveis. Foram lançados novos drivers sempre que necessário.
Imprimiu umas 5~7 resmas, umas dezenas de folhas em papel fotográfico, e digitalizou milhares de vezes. Nunca levou tinta que não fosse da barata, do género 20 tinteiros por 10€.

Algo como a Brother DCP-J572DW ou MFC-J5330DW devem servir para esse caso. Os consumíveis são mais caros, mas levam muito mais tinta.


RE: Impressora qual comprar - okapi (UK ) - 06-08-2019 14:46

Eu optei por essa marca, mas subi a parada até ás 185 libras e fui para uma  Laser a cores e os consumiveis são baratos 33 libras o kit de 4 toner ( cores ). Deixei a Canon devido mesmo aos bloqueios constantes que vinha a ter nos chips dos tinteiros, até que considerei comprar outra e de outra marca.


RE: Impressora qual comprar - hugocura - 06-08-2019 15:04

Ótimo. Qual o modelo já agora?
A laser, embora tenha inúmeras vantagens, perde para a impressão fotográfica.


RE: Impressora qual comprar - okapi (UK ) - 06-08-2019 15:11

(06-08-2019 15:04)hugocura Escreveu:  Ótimo. Qual o modelo já agora?
A laser, embora tenha inúmeras vantagens, perde para a impressão fotográfica.
Mas a diferença em foto é assim tão grande?
Eu vou precisar de imprimir uns manuais para uns cursos, e caso haja continuidade  entregarei a uma empresa para os imprimir já que o volume vai ser grande.

O modelo que escolhifoi este:

https://www.printerland.co.uk/product/brother-dcp-l3510cdw/143998


RE: Impressora qual comprar - hugocura - 06-08-2019 15:35

O nº de DPIs é sempre inferior, pla metade.
A laser nota-se sempre uma espécie de camada com um padrão, que faz a composição da foto.


RE: Impressora qual comprar - okapi (UK ) - 08-08-2019 00:27

Depois das tuas informações , pensei um pouco melhor e cancelei a minha compra e pedi para aguardare, a minha decisão para outra escolha. Então vou para opção Ink, eu nos Manuais de cursos que estou a fazer tem algumas fotgrafias que até são impotantes e para serem entregues para uma apreciação e é impotante que vá com a melhor definição, até pelo impacto. Se poderes dar uma ajuda a escolher qual destas duas agradeço

Eu escolhi 2 modelos são muito parecidos e com uma diferença de preços irrisorio Na Amazon custam mais 40 libras e Portes.

MFC-J895DW All-in-one Wireless Inkjet Printer + NFC -

DCP-J774DW Wireless 3-in-1 Inkjet Printer  -


https://www.viking-direct.co.uk/en/brother-print-copy-scan-fax-inkjet-with-fax-mfcj895dw-colour-inkjet-all-in-one-printer-p-4137644


RE: Impressora qual comprar - hugocura - 08-08-2019 11:25

A DCP-J774DW tem impressão automática dos 2 lados, o que pode ser determinante em alguns casos.
Em impressoras que não fazem isso, temos de andar a fazer "contas de cabeça" para termos o mínimo trabalho. A minha regra é "PNII": páginas Pares na ordem Normal, e depois páginas Ímpares na ordem Invertida Big Grin

No entanto, a MFC-J895DW é mais recente, mais moderna, mas penso que coisas como o NFC são pouco úteis, de necessidade esporádica. Leva mais folhas de uma vez (150 contra 100) mas é mais lenta.

É uma questão de comparares as especificações e escolhes a mais adequada à necessidade.


RE: Impressora qual comprar - okapi (UK ) - 10-08-2019 02:39

Nestas ultimas 24h a compra da impressora deu uma volta que nem eu imaginava. Acabei por comprar uma impressora NOVA e foi a MFC-J895DW All-in-one e ficou por £20,sim escrevi bem.
Hoje fui ao Gumtree( Glasgow)  e vi um individuo a vender esta impressora por £100, eu ofereci £80 e passado uma hora estava a entregar em minha casa. Depois de alguma conversa ele abre a caixa que vinha selada e faltavam os tinteiros. Devolveu-me logo na hora £20 e disse-me venha ao meu armazém e vamos ver se lá tenho outra impressora ou tinteiros. Quando lá cheguei tinha uma serie de impressoras e tinteiros, televisões , Rádios DAB LG, Micro-ondas, etc mas,  para esta Brother nada. Acabei por fazer um negocio, vi uma serie de Ferros de engomar e como eu precisava de um, propus já que não tinha os tinteiros me desse o Ferro em troca para compensar o custo dos tinteiros. E assim foi. O Ferro da marca BOSCH TDA5070GB custa entre £50 e as £70. A única coisa é que tive que comprar uns tinteiros originais por 29 libras. E assim foi o final da compra.
O homem tinha uma loja de vários artigos de eletrónica e artigos e encerrou o negócio e queria realizar capital. Se ao final de 6 meses a impressora avariar não perdi muito
Nota esta impressora tem impressão automática dos dois lados , pode ser um pouco mais lenta mas para o que eu pretendo tenho tempo.
Key Features
  • Print, copy, scan & fax
  • Up to 12ipm mono / 10ipm colour
  • Automatic 2-sided print
  • Wired and wireless network network ready | Mobile/Cloud compatible | NFC
  • Easy to use 6.8cm touchscreen
  • 150 sheet paper tray | Manual feed slot | 20 sheet automatic document feeder



RE: Impressora qual comprar - okapi (UK ) - 03-12-2019 16:31

Aqui estou eu ao fim de alguns meses de uso da Minha Brother MFC J895DW a dar o meu FeedBack

1º Estou desapontado com a qualidade da impressão em cores, já para nem falar em foto porque nem me atrevo a experimentar. Uso Tinteiros originais da marca.
2º O que gostei mesmo foi do Software que acompanhou e nada que de outras marcas não tenham e façam para a cloud

 Depois de ter passado por 2 ou 3 marcas esta foi a pior que alguma vez usei a fazer lembar uma Epson que eu tive. Vou voltar a comprar outra e vai ser indiscutivelmente a Canon novamente.

Finalmente EU NÃO ACONSELHO A COMPRA DESTA MARCA.