Forum Pplware
Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção (/showthread.php?tid=2515)

Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - M.Manuelito - 04-06-2009 13:15

Há bocado um amigo meu perguntou-me se conhecia alguma solução que protege-se a infecção de PC´s por pen drives infectadas. Claro que há diversas soluções, mas transcrevo aqui a informação que lhe dei, onde constam as três soluções que eu mais uso e que me têm dado bons resultados.
1 – Pen clean – Não só remove os virus existentes nas pen´s como, na ultima versão, permite “vacinar” a própria pen drive para que não volte a ficar infectada.
Pen Clean
2 – Ninja Pendisk – Fica activo na bandeja do sistema do computador e cada pen que introduzirmos ele faz a verficação de eventuais virus, antes sequer de abrirmos a pen.
Ninja PenDisk
3 – Mx one antivirus – Detecta e elimina virus e trojans que possam existir em pens, mp3, mp4, discos externos, etc. Tens duas opções: A instalação no próprio computador que protegerá da infecção de pen drives que venham infectadas e a instalação na própria pen drive, pelo que, nesta segunda opção, protegerá de infecções em computadores que não tenham qualquer protecção para os virús que normalmente inundam as pen´s
Mx one Antivirus

Espero que tenha servido de ajuda.

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - xOy - 05-06-2009 01:13

Bom post...

Dá sempre jeito Big Grin

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - José Pires - 11-06-2009 06:17

Uma solução que tem funcionado comigo, é criar uma pasta na raiz da pen, com o nome "autorun.inf", (Antes da infecção).

Li isto em algum lado, não me lembro onde mas, como funciona comigo, porque não partilhar?

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - bdknight - 11-06-2009 14:55

Estes programas são muito úteis Smile principalmente na escola visto que aqueles computadores estão infestados de virose Mr Green

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - pols3g - 22-06-2009 15:20

(11-06-2009 06:17)José Pires Escreveu:  Uma solução que tem funcionado comigo, é criar uma pasta na raiz da pen, com o nome "autorun.inf", (Antes da infecção).

Li isto em algum lado, não me lembro onde mas, como funciona comigo, porque não partilhar?

De facto, não percebo porque estar com N aplicações que vão estar a fazer verificações, e não sei o que mais, quando o que mencionas faz o seu papel, perfeitamente.

É possível imunizar qualquer dispositivo de armazenamento USB através do PANDA USB and Autorun Vaccine - http://research.pandasecurity.com/archive/Panda-USB-and-AutoRun-Vaccine.aspx.

Além de imunizar os dispositivos USB, ainda permitir definir o sistema para não carregar automáticamente estes dispositivos, incluíndo cds e dvds.

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - _Telmo_ - 23-06-2009 22:22

Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
É um programa simples e leve (104 KB) mas bastante eficaz e funciona de verdade!
É a meu ver ligeiramente melhor que o Panda USB Vaccine, pois para além de impedir a disseminação de vírus também impede a cópia de muitos deles para a pen.
Wink

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - xOy - 25-06-2009 00:00

(23-06-2009 22:22)_Telmo_ Escreveu:  Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
É um programa simples e leve (104 KB) mas bastante eficaz e funciona de verdade!
É a meu ver ligeiramente melhor que o Panda USB Vaccine, pois para além de impedir a disseminação de vírus também impede a cópia de muitos deles para a pen.
Wink

E onde está o software? Partilha aí com a gente para ser testado... Mr Green

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - Fábio Palma - 17-08-2009 23:05

[Imagem: utdefender.png]

KEY FEATURES OF USB THREAT DEFENDER

* Provides maximum protection against any USB Threats.
* Uses Proactive Scan Technology to detect unknown malwares.
* Uses Definition based scan to detect known malwares.
* Successfully Removes already installed malwares on a system.
* Cures crippled system, and restores system health.
* Performs complete indepth analysis to detect malwares.
* Uses integrated real-time Resident Shield to detect malwares at early stage.
* Has Quarantine Option to recover infections.
* Does not require regular Updates.
* Protects both Online and Offline systems effectively.
* Protects Home and Business systems effectively.
* Easy to use graphical interface.
* One time registration fee, lifetime FREE upgrades.

Download

RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção - ark15 - 17-08-2009 23:19

(23-06-2009 22:22)_Telmo_ Escreveu:  Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
Wink

Sim partilhaSmile gosto de conhecer apoiar novos softwares se assim o valerem claro.Smile