Forum Pplware
rhythmbox- gestão da biblioteca - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: rhythmbox- gestão da biblioteca (/showthread.php?tid=2577)



rhythmbox- gestão da biblioteca - joaozx - 10-06-2009 19:59

Boas,
Sou utilizador intensivo do Itunes para windows. Recentemente começei a utilizar ubuntu 9.04 que trás o Rhythmbox por predifinição o qual gostei bastante mas sinto falta do modo que o itunes fazia a sua gestão da biblioteca onde bastava colocar a musica a tocar que ele copiava logo para a biblioteca poupando-nos do trabalho de as estarmos a organizar e escolher o local a organizar, ou então uma outra fucionalidade que consistia em copiar directamente o ficheiro em reprodução para uma pen e ele fazia a copia do ficheiro para a pen sem sequem nos obrigar a ir busca-lo a biblioteca. Sabem se o rhythmbox faz isso ou então um outro player que faça?
Já agora qual o mais completo player de musica para linux?
Cumps...


RE: rhythmbox- gestão da biblioteca - gocho - 12-06-2009 16:43

Nada como experimentares os vários que existem Wink e colocares a resposta a tua pergunta aqui no fórum para a gente saber também Wink

Pessoalmente gosto do banshee, exaile e amarok. Actualmente uso amarok Smile

Cumps


RE: rhythmbox- gestão da biblioteca - camexias - 14-06-2009 22:54

gocho, já agora eu tenho no ubuntu o amarok 2 entre outros (banshee, rhythmbox, exaile, audacious) instalados. eu não consigo colocar nada no amarok porque?

Quando eu vou abrir uma pasta não a deixa adicionar e abre outra a seguir a outra. e quando vou até ao limite e adiciono apenas um ficheiro ele não fica na playlist. o que se passa?


RE: rhythmbox- gestão da biblioteca - gocho - 14-06-2009 23:11

humm, isso é difícil de responder. Faz o seguinte, inicia o amarok através da linha de comandos, realiza essas operações e coloca o output da linha de comandos aqui. Talvez se consiga ver qual é a origem desse problema. Mas não consegues colocar nada como? Não consegues oucir mp3? Se for isso deve ser falta de codecs. instala o pacote kubuntu-restricted-extras.

Tenta ser mais claro na tua duvida, não compreendi muito bem qual é o problema que descreves nol segundo paragrafoTongue.

Cumps


RE: rhythmbox- gestão da biblioteca - camexias - 15-06-2009 16:57

quando chegar a casa eu explico tudo certinho. agora não dá muito jeito.

eu já tenho os codecs. como tenho o ubuntu eu tenho o ubuntu-restricted-extras


RE: rhythmbox- gestão da biblioteca - gocho - 15-06-2009 18:22

Pois, mas o amarok usa outra coisa que agora não me lembro do nome... Smile


RE: rhythmbox- gestão da biblioteca - gocho - 20-06-2009 12:40

http://amarok.kde.org/wiki/MP3_on_Kubuntu Wink