Forum Pplware
Problema com Pen USB - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Problema com Pen USB (/showthread.php?tid=2592)

Páginas: 1 2


Problema com Pen USB - Taak - 12-06-2009 20:25

Olá,
Estou com um problema numa pen usb de 16gb que comprei, formatei a pen para ntfs e a meio da formatação deu erro e agora tenho a partiçao em RAW Ja tentei formatar mas não consigo, tentei usar um programa da hp também nao da, tentei o easeus mas esse nem detecta a pen, tentei o gestor de discos na gestão de computadores, e nao consigo alterar nada na pen em termos de tipo de partição e nem formatar. Alguém tem uma dica por favor?
Muito obrigado


RE: Problema com Pen USB - acidizer - 12-06-2009 22:53

Nem na RAW consegues mexer?!

L.


RE: Problema com Pen USB - Taak - 12-06-2009 23:28

Como é que mexo na Raw?


RE: Problema com Pen USB - acidizer - 12-06-2009 23:29

Formata isso para fat que deve dar.


L.


RE: Problema com Pen USB - Ana - 12-06-2009 23:57

Pode parecer parvo e disparatado, mas se nada funcionar em Windows, tenta formatá-la em Linux, pelo Gparted.

Tinha um disco IDE velhinho que não formatava por nada deste mundo em Windows, e em Linux consegui "recuperá-lo".


RE: Problema com Pen USB - acidizer - 12-06-2009 23:58

(12-06-2009 23:57)Ana Escreveu:  Pode parecer parvo e disparatado, mas se nada funcionar em Windows, tenta formatá-la em Linux, pelo Gparted.

Nada disparatado. lol...

Conseguiste ter o rasgo da sensatez da noite. Boa!

Big Grin

L.


RE: Problema com Pen USB - Hardcore - 17-08-2009 13:17

Boas!

Se me permitem aproveito este topico porque também estou com um problema na minha pen de 16Gb.

Por vezes, quando passo para lá fotos, filmes, ou mesmo pequenos ficheiros executaveis eles não funcionam. Não se consegue ver as imagens nas fotos, os filmes dão erro tipo que o ficheiro é desconhecido ou está corrupto, e os .exe não fazem absolutamente nada.

Já fiz um teste a pen e não tem erros, ja formatei e voltei a formatar, mas volta não volta lá está um ou outro ficheiro com erro, o que é muito chato visto nunca ter a certeza do que o que estou a copiar vai ficar bem ou não.

Já aconteceu algo identico a mais alguém? Ideias do que será? De como resolver?


Obrigado!


RE: Problema com Pen USB - ark15 - 17-08-2009 16:34

Hardcore desculpa a pergunta estúpida, mas por vezes nunca se sabe, mas por acaso não fazes atalhos para a PEN-USB em vez de copiar e colar mesmo o ficheiro? Já vi pessoas a fazer isso, por isso é que pergunto.


RE: Problema com Pen USB - JPedrosa - 17-08-2009 17:42

ark15, não só ja vi fazerem, como ás custas disso já andei a tentar recuperar ficheiros que nunca lá estiveram ...
fiquei altamente F***** quando me apercedi do que era.

A queixa era bem evidente, eu é que não percebi. a pessoa em causa queixava-se que num pc via uns documentos e noutro pc não os via ... Smile


RE: Problema com Pen USB - Hardcore - 17-08-2009 19:20

Boas!
Não, tanto que os ficheiros estão lá, mas alguns corrompidos.
Por exemplo fotos onde só aparace metade da imagem, etc...