Forum Pplware
Problema a configurar Airport Extreme Base Station - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Problema a configurar Airport Extreme Base Station (/showthread.php?tid=2764)

Páginas: 1 2


Problema a configurar Airport Extreme Base Station - ioan - 06-07-2009 12:37

Olá.

Comprei uma airport extreme Base Station, segui os passos indicados pelo manual:

Liguei o moden/router do clix ao airport extreme pela porta indicada, configurei tudo e segundo a base station tudo estava certo, mas ao tentar ir à net com o computador esta não funcionava.

Tenho um macbook pro 15" e quero puder usar a net wireless para este pc, mais 2 portáteis e para o ipod.

Alguma ideia do que possa estar a fazer de forma incorrecta?

Abraços e obrigado.


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - ioan - 06-07-2009 21:29

Ninguém??? Help please Smile


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - ioan - 07-07-2009 16:24

O portátil apanha a rede wireless, mas continuo sem conseguir aceder à net, diz que não há nenhuma ligação à internet.

Já experimentei a configuração manual e a configuração através do assistente, mas mesmo assim ainda não obtive um resultado positivo.

Alguma opinião, please!!!


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - xOy - 08-07-2009 17:32

Boas!

Na verdade nunca vi nenhuma duvida acerca desse hardware.... é a primeira vez que me deparo com uma situação dessas...

...o teu modem da Clix está a ligar directamente à internet?

Eu digo isto porque o meu modem antigo da Clix, tinha que ligar a um numero e só depois é que ligava à Internet...

Caso esteja a ligar automaticamente à Internet, tens que ver os manuais e tentar configurar isso passo-a-passo... tentares tudo Smile

Vai dando noticias aqui neste post sobre a tua duvida... até estou curioso se isso é uma boa solução para casa....

Big Grin
Tive a pesquisar e corrige-me se isto está errado:

[Imagem: 74118079.png]

Tens uma porta para ligar o modem e 3 portas para ligar terminais.... o resto é wireless certo?


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - ioan - 08-07-2009 18:00

Olá e obrigado pela resposta.
Sim há uma porta para o modem, 3 portas ethernet para ligares computadores ou o que for, uma porta USB e o resto é wireless.

O modem do clix liga directamente à linha telefónica ADSL.
Que eu saiba não liga a nenhum número antes de ligar à internet.

Assim que chegar a casa vou tentar e depois posto aqui.

Abraços e obrigado


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - acidizer - 09-07-2009 02:26

Poderá ajudar alguma coisa se activares o PPPoE no airport.

Uma vez que o teu modem também deverá ser router, também deverás ver essa opção por lá.

Se fores ao preferences e tentares ver os dispositivos de rede, que dispositivos vês com uma luz verde?


L.


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - ioan - 09-07-2009 22:30

já experimentei usar o PPPoE e não funcionou.

Quando faço um diagnóstico de rede falha no ISP, Internet e servidor.

Ainda não consegui usar a net através da base station.

Será do ipv4, ou de não estar a usar o dhcp (acho que é assim)

O modem/router do clix é um huawei.


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - acidizer - 11-07-2009 11:06

Provavelmente acontece-te isso por nao estares a usar dhcp. Tenta alterar as configurações.


L.


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - ioan - 12-07-2009 15:10

Meti-me no router do clix e activei o dhcp, foi que nem ginjas eheheh.

Está a funcionar perfeitamente.

O único senão é que há um portátil que não consegue apanhar a rede, não sei porquê, porque o ipod e outro portátil apanharam logo.


RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station - acidizer - 12-07-2009 17:33

Dentro do Windows, verifica se o adaptador de rede está a receber os ips por DHCP ou se tem lá alguma configuração previamente inserida.


L.