Forum Pplware
Alguem já usou o DreamLinux? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Alguem já usou o DreamLinux? (/showthread.php?tid=2779)



Alguem já usou o DreamLinux? - Darth Vader - 08-07-2009 14:38

Olá pessoal do Peopleware.
Sou muito incentivador do Linux e já usei quase todos os linux atuais, não consegui me adaptar a nenhum deles (o Ubuntu foi o que mais durou aqui, foram 2 meses com ele)
Até que soube do Dreamlinux mas sempre que vou instalá-lo no meu PC ele tá Installation Failure.
Se alguem aqui usa ou usou puder me ajudar.


RE: Alguem já usou o DreamLinux? - racoq - 08-07-2009 21:38

Já testei uma vez e embora seja baseada em Debian, apesar de ter um aspecto bastante polido e agradável, não tem tem um suporte de hardware tão bom como o Ubuntu.

O que é que não gostaste do Ubuntu?


RE: Alguem já usou o DreamLinux? - Darth Vader - 09-07-2009 23:02

Bem acabo de instalar o Ubuntu Linux 9.04 e está 100% até o momemento.
Espero continuar pois é gratuito e eficiente.

@rancoq
Caso eu tenha algum problema posso pedir tua ajuda aqui no fórum?


RE: Alguem já usou o DreamLinux? - Mkman - 10-07-2009 13:12

Ubuntu e muito pessado. O sistema cria muitos processos ocultamente, as pessoas nao sabem que processos correm nem nada. No Arch Linux com o Gnome estou a gastar neste momento 175 mb de ram Eu ca prefiro o Arch Linux, mas isso e uma opçao pessoal


RE: Alguem já usou o DreamLinux? - Darth Vader - 10-07-2009 13:42

(10-07-2009 13:12)Mkman Escreveu:  Ubuntu e muito pessado. O sistema cria muitos processos ocultamente, as pessoas nao sabem que processos correm nem nada. No Arch Linux com o Gnome estou a gastar neste momento 175 mb de ram Eu ca prefiro o Arch Linux, mas isso e uma opçao pessoal

Se o ubuntu ficar pesado ou começar dar problemas o Arch Linux será minha 1ª opção concerteza.
Mas o Ubuntu está correndo bem aqui então, como dizem aqui no Brasil, time que tá ganhando não se mexe.


RE: Alguem já usou o DreamLinux? - racoq - 11-07-2009 00:40

O Ubuntu é a distribuição apropriada para ti como utilizador iniciante de Linux, ir para Arch ou outras distribuição mais avançadas, vai te provocar muitas dores de cabeça.

Se pensas que o Ubuntu é só linha de comandos (algo que nos dias hoje raramente tens que lhe recolher), então o Arch é bem pior razão pela quar apenas deves migrar para esta ou outro tipo de distribuição se, tiveres um minimo de À vontade na utilização de distribuição de Linux amigáveis e quiseres aprofundar os teus conhecimentos de funcionamento interno do Linux.


Qualquer coisa estamos aqui apra ajudar no que puder Smile




(10-07-2009 13:42)Darth Vader Escreveu:  
(10-07-2009 13:12)Mkman Escreveu:  Ubuntu e muito pessado. O sistema cria muitos processos ocultamente, as pessoas nao sabem que processos correm nem nada. No Arch Linux com o Gnome estou a gastar neste momento 175 mb de ram Eu ca prefiro o Arch Linux, mas isso e uma opçao pessoal

Se o ubuntu ficar pesado ou começar dar problemas o Arch Linux será minha 1ª opção concerteza.
Mas o Ubuntu está correndo bem aqui então, como dizem aqui no Brasil, time que tá ganhando não se mexe.