Forum Pplware
Remover ubuntu do boot - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Remover ubuntu do boot (/showthread.php?tid=2852)



Remover ubuntu do boot - FacelifT - 17-07-2009 00:47

Oi, eu instalei o ubuntu linux pela opção "instalar no proprio windows"
mas eu decidi remover e foi removido com "sucesso" o que acontece é quando eu ligo o pc e reinicio ainda aparece a opção de iniciar a maquina com o ubuntu ou windows vista(sistema que eu uso)

Alguem sabe como remover essa opção ubuntu do boot, pois eu removi o ubuntu mas a opção ainda continua la!

vlw!


RE: Remover ubuntu do boot - acidizer - 17-07-2009 00:48

Creio que tirando a entrada no boot.ini deves conseguir alterar isso.


L.


RE: Remover ubuntu do boot - gsantos - 17-07-2009 00:55

Abre a consola e escreve:
Bootsect.exe /NT60 C:

Não sei se este comando é aceite na consola normal ou se só na consola de recuperação, por isso quer tenha funcionado quer não diz como correu.


RE: Remover ubuntu do boot - FacelifT - 17-07-2009 01:41

eu digitei esse comando "Bootsect.exe /NT60 C:" no cmd e apareceu a seguinte mensagem: 'Bootsect.exe' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.
(17-07-2009 00:48)acidizer Escreveu:  Creio que tirando a entrada no boot.ini deves conseguir alterar isso.


L.

como tirar a entrada no "boot.ini" não encontrei esse arquivo.


RE: Remover ubuntu do boot - acidizer - 17-07-2009 09:54

Partindo do suposto que fosse o XP, tens um ficheiro que te guarda as partições que estão no arranque, etc. Há também aplicações que te permitem fazer isso estilo easybcd.

L.


RE: Remover ubuntu do boot - lobojovem - 17-07-2009 12:31

A soluçao a meu ver mais rapida e simples é a seguinte.

Va a propriedades de O MEU COMPUTADOR --`AVANÇADAS(separador) -- e depois em DEFiNIÇOES de Arranque e Recuperaçao.
depois é so mudar e por o windows como sistema operativo predifenido ainda tem a possibilidade de escolher se vai ou nao ser apresentada a opçao de escolha de qual sistema operativo voce quer iniciar e quanto tempo vai essa esse quadro demorar.

Bem amigo espero ter ajudado.
Caso nao estamos aqui para isso.


RE: Remover ubuntu do boot - FacelifT - 17-07-2009 16:54

Obrigado amigos pelas tentativas de ajuda, mas consegui resolver mais facil do que pensei, para quem tiver algum problema parecido fica ai a dica o programa é o EasyBCD vlw ai todos pelas ajudas