Forum Pplware
Instalar Windows XP em SATA - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Instalar Windows XP em SATA (/showthread.php?tid=298)

Páginas: 1 2


Instalar Windows XP em SATA - Palmeiras - 07-08-2008 01:58

Olá pessoal.
Sendo esta a primeira vez no forum, desejo aqui os parabéns aos criadores do mesmo.

O meu problema é o seguinte: Preciso de instalar o XP num portátil novo ASUS M50SR que vem de base com o vista. O problema é que durante a instalação, o XP não reconhece os discos por causa de serem SATA. Já procurei drivers, mas ainda não encontrei solução.

Alguém pode ajudar.
Um abraço.


RE: Instalar Windows XP em SATA - Malamen - 07-08-2008 09:28

E no CD da ASUS que vem com o computador, não tem uma aplicação para criares uma disquete com os drivers sata?


RE: Instalar Windows XP em SATA - jakimasa - 07-08-2008 10:01

Ou então arranjas um cd do windows xp já com drivers sata, portateis com leitor de disquetes só os mais velhinhos. lol


RE: Instalar Windows XP em SATA - Palmeiras - 07-08-2008 11:14

O problema é mesmo esse, não ter leitor de disquetes.
O que já andei a ver, a solução é criar um CD do XP com o NLite, já com os drivers SATA. Mas ainda não os consegui arranjar.


RE: Instalar Windows XP em SATA - CarlosCunha - 07-08-2008 11:37

Eu resolvi problemas desses do seguinte modo ia a bios e tem lá uma opção para por em IDE mode meti windows XP em varios ACER com esse "problema"


RE: Instalar Windows XP em SATA - Malamen - 07-08-2008 11:53

Ya... o Carlos Cunha acertou na mosca...

Estou-me a lembrar que já fiz isso uma vez.

Depois de instalares, podes outra vez modificares para Sata na Bios. Eu fiz isso e funcionou tudo impecável.


RE: Instalar Windows XP em SATA - sh1 - 07-08-2008 12:18

Ou melhor ainda é pegar no CD original do XP, e ir a DriverPacks (MassStorage) e fazer um slipstream (criar um novo CD) com o suporte PATA/SATA/SCSI/RAID.


RE: Instalar Windows XP em SATA - phantom - 07-08-2008 12:37

sh1 Escreveu:Ou melhor ainda é pegar no CD original do XP, e ir a DriverPacks (MassStorage) e fazer um slipstream (criar um novo CD) com o suporte PATA/SATA/SCSI/RAID.

Obrigado pelo link. Ótima dicaCool


RE: Instalar Windows XP em SATA - Malamen - 07-08-2008 12:39

Assim fica com um CD que pode instalar em todo o lado.

Se só se quiser desenrascar esta vez, dá muito menos trabalho ir modificar aquela opção na Bios.

Wink


RE: Instalar Windows XP em SATA - _UZO_ - 07-08-2008 17:30

... ou melhor arnjar um CD do WinXP ja com Drivers SATA lol
lol
eu por acaso ja arnjei a bues...

cumprimentos