Forum Pplware
LHC - Já não morremos hoje - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: LHC - Já não morremos hoje (/showthread.php?tid=312)



LHC - Já não morremos hoje - carvalho - 08-08-2008 00:07

Bem pessoal parece que ainda vamos viver uns aninhos

pois é

não sei se conhecem esta história mas o LHC É é o maior acelerador de partículas localizado no CERN. Possui um túnel a 100 metros ao menos debaixo da terra na fronteira da França com a Suíça, onde os prótons serão acelerados no anel de colisão que tem cerca de 27 km de circunferência e 8.6 km de diâmetro.

Segundo Os cientistas Walter Wagner e Luiz Sancho este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra mas pelos vistos isso não aconteceu visto que ainda aqui estamos e isso foi iniciado às 24 horas da Suiça (23 em portugal).

MAs o que é que este equipamento faz? Pois é, quem o criou acredita que irá ser possível recriar o que foi o inicIo do mundo conhecido por BIG BANG. Outra das coisas que desejam é ver se conseguem obter vestigios de uma particula rara que se pensa que deu origem ao BIG BANG.

Basicamente um passo para ganhar um Nobel da Fisica e mais uma descoberta para o mundo

Fiquem bem


RE: LHC - Já não morremos hoje - DingoMD - 08-08-2008 09:24

Tinha conhecimento do projecto, mas não sabia que já o tinham iniciado. Eles que se divirtam com o brinquedo novo Mr Green


RE: LHC - Já não morremos hoje - rafaelslam - 08-08-2008 12:53

E mais uma vez o mundo não acabou.


RE: LHC - Já não morremos hoje - Sheik - 09-08-2008 00:09

Não foi hoje mas pode vir a ser dia 10 de Setembro:

Último Segundo Escreveu:Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) anunciou nesta quinta-feira que vai adiar o lançamento do Large Hadron Collider (LHC), acelerado de partículas que promete redefinir a nossa relação com a matéria. A primeira tentativa de colocar o buraco negro terrestre em funcionamento, marcada para a próxima sexta, 08 de agosto, será feita no dia 10 de setembro.



RE: LHC - Já não morremos hoje - RwR - 09-08-2008 01:01

10 de Setembro? Tinha um iogurte para comer nesse dia Sad
Mas também não havia outro dia que seria o úlltimo? 12 de Dezembro acho eu... Vi um documentário mas não me lembro Tongue


RE: LHC - Já não morremos hoje - carvalho - 11-09-2008 15:23

e ontem lá ligaram o brinquedo deles e nós ainda cá estamos..loool


RE: LHC - Já não morremos hoje - slater - 12-09-2008 12:43

Só tem um detalhe , de acordo a "teoria" desses cientistas o buraco negro que seria ou que pode ser aberto só ira ocorrer guando as particulas colidirem, isso ainda nao ocorreu no laboratorio, então acho que é melhor ainda respeitar a teoria deles ! a final ainda tudo é teoria.


RE: LHC - Já não morremos hoje - Sheik - 12-09-2008 19:56

Ainda estou para ver o que vai sair dali...


RE: LHC - Já não morremos hoje - ORiOn - 13-09-2008 23:41

lol
Eu tou mesmo por cima da cena (Meyrin (CERN)) xD

E na quarta foi só para testar, foi só com uma partícula para um lado e depois outra para outro lado, daqui a 4 semanas é que vão mesmo fazer o teste, com muitas partículas a colidirem umas com as outras...


RE: LHC - Já não morremos hoje - peter - 02-10-2008 21:37

ixi a beira de um burado negro

aaaaaaaaaa