Forum Pplware
Idioma no Windows Mail - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Idioma no Windows Mail (/showthread.php?tid=3152)

Páginas: 1 2


Idioma no Windows Mail - jruimcouto - 19-08-2009 22:35

Olá pessoal, preciso de uma pequena ajuda..

Como se instala o corrector ortográfico ou altera o Idioma em português de Portugal no Windows Mail do Vista (velhinho Outlook Express)?
É que por defeito já trás em Alemão, Espanhol, Francês e Inglês mas não em Português.

Desde já obrigado a que puder ajudar.

Cumps.


RE: Idioma no Windows Mail - xOy - 19-08-2009 23:26

Supostamente no menu: Ferramentas (Tools) -> Opções -> Ortografia -> e tens lá a opção do Portugues

[Imagem: pplware10.png]


RE: Idioma no Windows Mail - jruimcouto - 20-08-2009 10:36

(19-08-2009 23:26)xOy Escreveu:  Supostamente no menu: Ferramentas (Tools) -> Opções -> Ortografia -> e tens lá a opção do Portugues

[Imagem: pplware10.png]

Qual é a versão do vista que tens? Eu tenho a Home Premium. A mim, nessa opção de idiomas o quadro não é tão grande, como te digo só tem 4 opções, alemão, espanhol, francês e inglês. Como se pode ver na imagem:

[Imagem: mail.jpg]


RE: Idioma no Windows Mail - AirCrack - 20-08-2009 12:13

Infelizmente só com a Instalação do Office Português (Senão só com o Proofing Tools!) é que consegues ter a correcção ortografia em Português...


RE: Idioma no Windows Mail - jruimcouto - 20-08-2009 15:10

(20-08-2009 12:13)AirCrack Escreveu:  Infelizmente só com a Instalação do Office Português (Senão só com o Proofing Tools!) é que consegues ter a correcção ortografia em Português...

O Office tá em português, tenho de ver isso do Proofing Tools. Se me puderes dar uma pequena explicação do que é isso.... obrigado.


RE: Idioma no Windows Mail - AirCrack - 20-08-2009 15:42

Que versão do Office tens, Office 2007???

Pequena explicação relativo ao Proofing Tools:
O Office Proofing Tools da Microsoft é um pacote de suplementos que contém as ferramentas linguísticas criadas pela Microsoft para mais de 30 idiomas, como, por exemplo, tipos de letra, verificadores de ortografia e gramática, listas de correcção automática, regras de sumário automático (só no Microsoft Word), dicionários de tradução e, no caso de idiomas asiáticos, os IME (Input Method Editors) (IME: programa que permite introduzir texto do Leste asiático (chinês tradicional, chinês simplificado, japonês ou coreano) em programas, convertendo as combinações de teclas em caracteres complexos do Leste asiático. O IME é tratado como um tipo alternativo de esquema de teclado.)...

espero ter ajudado...


RE: Idioma no Windows Mail - jruimcouto - 20-08-2009 15:51

Sim, tenho o Office 2007.
Quanto à explicação do Proofing Tools percebi. Mas há uma coisita que me faz confusão.
O Proofing Tools é para o Office, certo? O meu problema é no Windows Mail. Vamos supôr que não tinha o Office instalado. O problema era o mesmo e espero que não fosse preciso instalar o office para resolver o problema.
O office proofing tools é uma actualização ou tem €€€??


RE: Idioma no Windows Mail - xOy - 20-08-2009 20:57

O Windows Mail pertence ao Windows Live.... penso que não tem a ver com o Office :\

I guess... maybe I'm wrong Tongue

Eu uso o Windows XP, mas realmente pensei que o Windows Live fosse o mesmo....

tenta actualizar o Windows Live Tongue

http://pplware.sapo.pt/2009/08/19/windows-live-messenger-2009-build-14-0-8089-726/[hr]
http://download.live.com/wlmail

Tenta fazer aqui o Download do Mail em PT... de certeza que trás o dicionário em PT Big Grin


RE: Idioma no Windows Mail - AirCrack - 21-08-2009 12:30

Sim, à primeira vista não tem nada a ver, mas tem tudo a ver!

No meu caso, não uso o Windows Mail, mas testei o cenário apresentado pelo "jruimcouto". No meu caso, tenho o Office 2003 com o Proofing Tools 2003 e consegui ver disponivel (Igual ao xOy). Testei posteriormente com o Office 2007 e Proofing Tools 2007 e tambem consegui...

E sim, o Proofing Tools tem que se pagar. De qualquer maneira faz parte do Office Enterprise...


RE: Idioma no Windows Mail - xOy - 23-08-2009 22:42

Então jruimcouto? Novidades?