Forum Pplware
Controlo Remoto - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Controlo Remoto (/showthread.php?tid=3172)



Controlo Remoto - Trollitito - 23-08-2009 11:18

Bons dias.

Venho aqui expor uma dúvida, pode ser que alguém me consiga ajudar.

Tenho um portátil não há muito tempo e quando o comprei vinha com o Vista. Tudo funcionava (refiro-me ao receptor de infravermelhos + controlo remoto), mas entretanto mudei para o W7 e, como nunca dei uso ao controlo remoto, nem o tinha testado. Nunca tive problema algum no 7, tudo funcionou logo à primeira incluindo placa de tv, leitor de cartões e afins. Recentemente para cá, é que me deu para querer usar o comando que veio com o pc mas este não funciona, pensei que fosse falta de drivers mas depois de muito procurar e experimentar, nada o fez dar.

O receptor de infravermelhos que tenho tem como nome OVU412000/00 e o comando RC1762401/00. Ambos podem ser vistos nesta página: http://www.remotecontrol.philips.com/index.cfm?id=1336

Não é problema de nenhum dos dispositivos pois ambos estão praticamente intactos e dão sinal de vida. O receptor de infravermelhos quando ligado (via USB) fica com uma luzinha verde ligada e aparece no gestor de dispositivos correctamente instalado. Assim, carregando em qualquer botão do comando (seja com ou sem o Windows Media Center aberto) acende-se uma luz vermelha no receptor e volta-se a apagar assim que largo o botão, portanto, parto do princípio que ambos os dispositivos estão a funcionar.

Alguém sabe o que poderá estar a faltar? Agradeço, desde já, pela atenção.

Cumprimentos.


RE: Controlo Remoto - Hardcore - 23-08-2009 12:18

Boas!
Eu dizia-te para remover os drivers e re-instalalos novamente, mas também te digo eu tenho uma web cam da Phillips e que teima em aparecer com o triangulo amarelo no gestor de dispositivos, mesmo ja tendo o ultimo driver instalado e sendo reconhecida pelo W7, e o mais engraçado é que funciona na mesma, mas como raramente a uso nunca liguei muito a coisa.
O W7 não deve gostar muito da Phillips.

Abraço!


RE: Controlo Remoto - Trollitito - 23-08-2009 17:48

Acabei de fazer isso: desinstalei tudo, limpei, reiniciei, instalei tudo correctamente um por um e nada. O que agora estou a pensar é que me pode faltar configurar algo no Windows Media Center (mas já vasculhei e não encontrei nada para o caso) ou então no próprio Windows (tipo painel de controlo, mas também não vejo lá nada).

Eu não sei, mas creio que há aqui algo simples que está a faltar. Se alguém souber alguma solução, agradeço.


RE: Controlo Remoto - Hardcore - 23-08-2009 22:51

Pois, mais do que isto não sei, mas se souber digo.


RE: Controlo Remoto - Rui C. - 24-08-2009 22:53

Talvez instalares os drivers em modo de compatibilidade? =S


RE: Controlo Remoto - Trollitito - 25-08-2009 07:37

(24-08-2009 22:53)Rui C. Escreveu:  Talvez instalares os drivers em modo de compatibilidade? =S

Também já fiz isso com os drivers ATK hotkey e afins pois pensei que estivessem relacionados. De resto, o Windows faz sozinho: ligo o receptor/emissor de infravermelhos à porta USB, ele instala 3 dispositivos e pronto, é isso. Não há drivers específicas nem para o IR (da philips) nem para o comando (creio que seja da Microsoft, pois tem o símbolo do Media Center), os únicos drivers que pensei que pudessem ser são aqueles para usar os botões do Fn do portátil pois sem eles muita coisa não funcionava.
O que eu estou a pensar fazer é instalar o Vista numa máquina virtual e testar lá o comando, se mesmo assim não conseguir, é que falta, definitivamente, alguma coisa. Se funcionar, então o problema é de compatibilidade.


RE: Controlo Remoto - Rui C. - 25-08-2009 21:57

Faz isso, é o melhor. Se os drivers forem eventualmente da Microsoft, uma versão completamente compatível deve sair depois do lançamento oficial do sistema operativo.


RE: Controlo Remoto - Trollitito - 26-08-2009 21:12

Bem, tentei então com o Virtual Box: meti lá o Vista a ver se funcionava o comando, mas tive mais problemas em adicionar o dispositivo por usb do que outra coisa. Nunca tinha tido problemas até então, mas agora foram erros atrás de erros. Acabei por desistir, tenho que tentar com outro programa.