Forum Pplware
Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven (/showthread.php?tid=3283)

Páginas: 1 2


Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - gsantos - 08-09-2009 00:11

Olá a todos.

Por motivos profissionais/académicos vou ter de comprar um portátil. Andei a ver preços e características, e a conclusão a que chego é que fica mais barato comprar um portátil com o Vista agarrado que um de marca branca sem SO. Posto isto durante esta ou a próxima semana deverei comprar o meu portátil.

O problema é que não quero o Vista para nada.
Seja apenas má fama do Vista ou incompetência dos engenheiros da MS eu quero é o Windows 7.
É claro que ele só deve começar a aparecer nos portáteis para o mês que vem, por isso queria que me explicassem, se souberem, como é que se procede para beneficiar daquela "promoção" da Microsoft de quem compra um portátil novo agora poder ter o Windows 7, suponho eu, gratuitamente.

Tenho direito a um disco de instalação original?

Grato p'la atenção


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - Rui C. - 08-09-2009 01:01

Não tens direito a um disco de instalação.
Compras o computador, e junto com o PC vem um vale.
A partir da data de lançamento, diriges-te à loja onde compraste, com o vale, e eles fazer uma upgrade installation.
Se não precisares do portátil até dia 22 de Outubro, aconselho-te a esperares pelo lançamento do SO e pelo aparecimento de portáteis com Windows 7 pré-instalado... Não gosto de upgrades.


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - JPedrosa - 08-09-2009 01:09

E esse vale é válido para quantas instalações?

o PC vai á viola ... vai para reparar e volta com que SO?


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - Rui C. - 08-09-2009 01:57

O vale dá para uma instalação (upgrade).
O PC fica lá e vem com o Windows Seven.
Penso que o único CD com que ficas é o do Vista (e é apenas de recuperação). Logo, se algo acontecer e tveres de usar o DVD de recuperação, não podes tornar a ter upgrade para o 7.
Mas não tenho a certeza quanto a esta última parte do DVD de recuperação.


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - JPedrosa - 08-09-2009 09:58

Granda esquema ... Smile

a meu ver a única coisa que fazia sentido era darem-te um CD oem do 7.

se "oferecem" o upgrade .... era isso que deveria acontecer.


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - gsantos - 08-09-2009 10:48

lol.microsoft

Dão-te o SO, mas na realidade mandam-te é areia para os olhos. Sendo assim saco do MSDNAA quando estiver disponível em PT-PT (Só há PT-BR).


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - Rui C. - 08-09-2009 13:00

Eles oferecem o upgrade. Só que são eles que o fazem.
Acho que não te têm de dar DVD OEM nenhum, tendo em conta que nem que compres um portátil com Vista, eles te oferecem um DVD OEM do Vista.


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - RaCcOn - 12-09-2009 18:23

Mas que grande confusão que aqui vai...
Estão a falar de quais vales?Para já ainda não existe qualquer informação para as lojas mediante o Windows7, a única coisa que existe mesmo é as versões RC e mais nada...
Vales para depois fazer upgrade e tudo mais são coisas que para já não existem, quando muito terás de apresentar uma prova de compra do portatil e a sua Serial/COA para que te disponibilizem o upgrade, mas isso é feito directamente com a Microsoft e as lojas nada tem a ver com isso...
Quanto a instalação ser feita apenas uma vez, se tens o upgrade tens de ter uma Serial de upgrade, logo podes fazer o upgrade quando quiseres.
Quanto a ires a loja para eles te fazerem o upgrade, independentemente de a Microsoft o Oferecer ou não as lojas estão no direito delas de cobrar por esse serviço, visto que estás a pagar o trabalho da pessoa que lá está e não o sistema operativo.


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - best - 14-09-2009 22:56

Pelo menos, no caso do meu portátil, um acer 5738ZG, basta ir ao site da acer e preencher um formulário com serial do portátil. Depois não sei se tens direito a receber o SO em casa ou se tens que o sacar para o computador, mas uma serial de windows 7 recebes. Não é grátis, tem um custo, penso eu, de 30€. E outra coisa, recebes o Windows 7 equivalente ao windows vista que tens no portátil. Acho que com os toshiba o sistema é o mesmo.


RE: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven - xOy - 14-09-2009 23:16

Vales?? ( LOL ? )

Penso que o upgrade do Vista para o 7 deve ser barato Smile


...ou então mesmo esperar pela saida do Win7 e comprar o portátil já com o win7 Wink