Forum Pplware
Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... (/showthread.php?tid=3292)



Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - tntony55 - 09-09-2009 16:15

Estou com um pequeno problema, tenho a necessidade de ter acesso a duas contas de mail que estão em servidores de email (exchange) distintos, e aparentemente o outlook 2007 apenas permite um por perfil, o que e bastante incomodo, pois para alternar entre os dois tenho que encerrar o outlook, e alternar de perfil, preciso de encontrar uma solução que me permita monitorizar as duas contas em simultâneo


RE: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - ricardoantunes - 09-09-2009 16:23

Se adicionares uma nova conta, podes colocar outro servidor de smtp/pop3... eu tenho varias contas no Outlook configuradas assim..


RE: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - tntony55 - 09-09-2009 16:48

Sim, isso eu já tentei e consigo sem problemas, mas no caso especifico, são dois servidores de exchange não posso configurar como pop3...


RE: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - AirCrack - 09-09-2009 21:59

How to manage multiple Exchange mailbox accounts in Outlook

O problema é que esta solução apenas garante a gestão de 2 mailbox's no mesmo exchange server Sad


RE: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - tntony55 - 10-09-2009 09:19

Pois, já usei esta configuração quando tinha de controlar duas contas de mail no mesmo servidor de exchange, mas agora a situação e um pouco diferente, são dois servidores de exchange destintos...


RE: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - JPedrosa - 10-09-2009 11:23

eu pessoalmente acho que "já foste"...

não vejo que te vás safar.

Em últimas instância, crias um profile windows novo na máquina, onde configuras a 2ª conta.
Depois no teu profile habitual, fazes "run as" ao outlook.

Não testei, mas, 1 outlook com o teu profile e 1 em "run as" deverá ser possivel.

Cumps,
JP


RE: Outlook 2007 ligado a dois exchange servers diferentes ... - AirCrack - 10-09-2009 13:31

Não dá dessa forma! Vai executar sempre sobre o perfil que já está carregado. Nem mesmo criando/executar uma conta local nos serviços é possivel... Realmente pelo que tenho visto é impossível ter no mesmo no Outlook 2 mailbox accounts de servidores exchange distintos a funcionar em simultâneo.
Mas vou procurar mais sobre o assunto porque tambem tenho essa necessidade...