Forum Pplware
virtual box - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: virtual box (/showthread.php?tid=3363)



virtual box - cfernandes - 18-09-2009 10:30

boas estou com um pequeno problema
no meu portátil tenho instalado o ubuntu 9.04, e queria experimentar outras distros. Para tal efeito instalei pelo synaptic o virtual box e ele tem funcionado mais ou menos, o problema é que quando estou a seleccionar uma iso ele não me mostra as alternativas está tudo em branco. tenho de andar ás apalpadelas lol. existe alguma solução para este caso ?


RE: virtual box - JPedrosa - 18-09-2009 10:32

podes explicar melhor?

vais ao virtual box, á parte de adicionar novas ISO's e é aí que tens problemas?


RE: virtual box - cfernandes - 18-09-2009 11:16

[Imagem: 2136722_imagem2.jpg]
só consegui arranjar esta imagem do virtual box(antiga pois não estou np meu pc)
ou seja quando estou a selecionar que tipo de S.O. que pretendo aparece tudo em branco e tenho de andar ás apalpadelas para o conseguir encontrar o que pretendo


RE: virtual box - JPedrosa - 18-09-2009 11:22

ha ok, é aí, pensei quer era onde adicionavas ISO's.

Epá, sendo assim tens aí um problema com a instalação, eu pessoalmente a primeira coisa que tentava era tirar e voltar a meter.

Não encontrei referencias a esse problema no foruns deles.


RE: virtual box - R00KIE - 18-09-2009 12:43

Explica-te melhor que não se percebe bem qual é o problema ... mete uns printscreens a exemplificar o problema.


RE: virtual box - AirCrack - 18-09-2009 14:05

Acho que o problema é a versão do VirtualBox ser muito antiga...

Convem removeres a actual versão e depois procederes desta forma à instalação... aqui


RE: virtual box - racoq - 18-09-2009 16:14

Vai ao Synaptic e desinstala a versão que tens. E instala um dos binários no link apontado pelo AirCrack.

Essa versão nos repositórios é a Open Source Edition (OSE), além de ser mais antiga que a actual, é mais limitada a nível de funcionalidades.

(18-09-2009 14:05)AirCrack Escreveu:  Acho que o problema é a versão do VirtualBox ser muito antiga...

Convem removeres a actual versão e depois procederes desta forma à instalação... aqui



RE: virtual box - cfernandes - 22-09-2009 19:36

desculpem a demora da resposta pessoal mas cá vai.
o print screen que enviei foi uma imagem que tirei da net, venho por isso por agora a imagem do meu portatil[Imagem: 2148375_CapturaEcra.png]
na imagem como podem ver parece estar tudo bem mas quando carrego no s.o. para escolher abre me uma janela em branco.
ps: também quando me registei na sun não consegui escolher o pais a selecção de países está em branco.
ps: vou fazer o que o racoq disse depois aviso