Forum Pplware
Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... (/showthread.php?tid=338)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


Pedras Guia da Geórgia (EUA) - Lápis Azul - 10-01-2010 04:42

Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)[Imagem: georgia_guidestones.jpg]

As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta e são visíveis da Rodovia 77 (Highway 77). O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.

As Pedras Guia da Geórgia, também conhecidas como Stonehenge Americano, medem 19 pés e 3 polegadas (5,88 metros), utilizam 951 pés cúbicos (26,93 m3) de granito e todas as seis pedras juntas pesam mais de 119 toneladas.

Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas: árabe, chinês, espanhol, hebraico, hindi, inglês, russo e suaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.

Entre os idiomas escolhidos para as mensagens foram ignoradas línguas faladas por milhões de pessoas como alemão, francês, grego, japonês, italiano e português. A escolha dos idiomas mostra a preocupação em balancear regiões e religiões para o entendimento das mensagens. Por isso, estão incluídos o hebraico, com apenas 11 milhões de falantes, e o suaíli, principal idioma banto com 50 milhões de falantes na África oriental, mas que não chega nem perto do total de falantes do português - sexta língua mais falada no mundo (240 milhões de falantes), excluída das inscrições possivelmente pela proximidade lingüística ao idioma espanhol, uma das oito escolhidas.

As dez frases escritas em cada um das oito línguas modernas são:
1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.

2. Controlar a reprodução de maneira sábia - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.

3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.

4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.

5. Proteger povos e nações com leis e cortes justas.

6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.

7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.

8. Balancear direitos pessoais com deveres sociais.

9. Valorizar a verdade - beleza - amor - procurando a harmonia com o infinito.

10. Não ser um câncer na terra - Deixar espaço para a natureza - Deixar espaço para a natureza.

[Imagem: ff_guidestones_f.jpg]
The Georgia Guidestones may be the most enigmatic monument in the US: huge slabs of granite, inscribed with directions for rebuilding civilization after the apocalypse. Only one man knows who created them—and he's not talking.
Photo: Dan Winters


Monumental Precision

Built to survive the apocalypse, the Georgia Guidestones are not merely instructions for the future—the massive granite slabs also function as a clock, calendar, and compass.

1 - The monument sits at the highest point in Elbert County and is oriented to track the sun's east-west migration year-round.


2 - On an equinox or solstice, visitors who stand at the west side of the "mail slot" are positioned to see the sun rise on the horizon.


3 - An eye-level hole drilled into the center support stone allows stargazers on the south side to locate Polaris, the North Star.


4 - A 7/8-inch hole drilled through the capstone focuses a sunbeam on the center column and at noon pinpoints the day of the year.


[Imagem: ff_guidestones3_f.jpg]
Texto: Erik Malinowski; ilustração: Steve Sanford

Fontes:
www.fimdomundo2012.com

WIRED MAGAZINE


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - asantos3 - 10-01-2010 15:52

Já conhecia... essa fonte é que está boa Big Grin


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - BladeRunner - 10-01-2010 15:57

... e esta?



Já agora... ia postar isto no tópico dos flashbacks, mas contextualmente o seu lugar é aqui:






RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - wfuhdehr - 17-01-2010 18:39

(12-09-2008 14:42)edumicro Escreveu:  Antes de tudo e para não me chamarem um "anti-séptico generalista", acredito em certas coisas fora do normal, coisas que o Lápis Azul já postou neste tópico e não só.

Mas não posso acreditar que a NASA tenha montado um estúdio na terra e ensaiado tudo ao pormenor.

Já vi muitos posts e tópicos por esta Internet fora a falarem sobre isso. E tudo pode ser desmentido.

Tudo coisas que vocês sépticos gostam de inventar. Como a bandeira no ar que supostamente não deveria lá estar, visto não haver vento na superfície lunar. Bla bla bla...

Mas esquecem-se que podem ter posto lá um arame, o que é perfeitamente compreensível. Não fazia sentido deixar uma bandeira caída, para isso não a punham lá. Sleep

Entre muitas outras coisas... Wink

Cumprimentos Smile

(12-09-2008 15:01)MMonteiro Escreveu:  essa da bandeira é o argumento mais fraco! até pk não só podiam como meteram lá um ferro, para que a bandeira tivesse aquele movimento.


Agora quando dizes que todos são desmascarados, estas um pouco enganado. Falo por exemplo da aterragem perfeita em ambiente desconhecido ao homem, quando Neil Armstrong nunca em vez alguma conseguir aterrar a aeronave na terra...

falo dos problemas de Luz e sombras, onde aparecem mais de um foco de luz.

falo de não haver pó no ar, quando a cratera da aeronave (que é algo que tambem não existe) devia ter levantado pó que nunca mais acaba, e ele iria demorar mt mt tempo a pousar.

entre muitas outras coisas... existem vários documentários, mas apenas um mostra os dois lados, onde peritos da NASA dizem o que podem e não podem provar, não estou certo do nome, mas quando encontrar eu coloco aqui.

Recentrando a discussão neste tema, apraz-me mostrar o seguinte:



Vejam este clip de vídeo até ao fim, (porque o fim é que interessa e até porque só tem 3m e 12s) e depois digam-me se há ou não ar na LUA!!! LOL

Isto só porque o MMonteiro diz aquilo que eu pus e sublinhei a vermelho.

Às vezes é nas coisas mais simples que se desmascaram as aldrabices.Wink


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - BladeRunner - 17-01-2010 19:42

(17-01-2010 18:39)wfuhdehr Escreveu:  
(12-09-2008 14:42)edumicro Escreveu:  Antes de tudo e para não me chamarem um "anti-séptico generalista", acredito em certas coisas fora do normal, coisas que o Lápis Azul já postou neste tópico e não só.

Mas não posso acreditar que a NASA tenha montado um estúdio na terra e ensaiado tudo ao pormenor.

Já vi muitos posts e tópicos por esta Internet fora a falarem sobre isso. E tudo pode ser desmentido.

Tudo coisas que vocês sépticos gostam de inventar. Como a bandeira no ar que supostamente não deveria lá estar, visto não haver vento na superfície lunar. Bla bla bla...

Mas esquecem-se que podem ter posto lá um arame, o que é perfeitamente compreensível. Não fazia sentido deixar uma bandeira caída, para isso não a punham lá. Sleep

Entre muitas outras coisas... Wink

Cumprimentos Smile

(12-09-2008 15:01)MMonteiro Escreveu:  essa da bandeira é o argumento mais fraco! até pk não só podiam como meteram lá um ferro, para que a bandeira tivesse aquele movimento.


Agora quando dizes que todos são desmascarados, estas um pouco enganado. Falo por exemplo da aterragem perfeita em ambiente desconhecido ao homem, quando Neil Armstrong nunca em vez alguma conseguir aterrar a aeronave na terra...

falo dos problemas de Luz e sombras, onde aparecem mais de um foco de luz.

falo de não haver pó no ar, quando a cratera da aeronave (que é algo que tambem não existe) devia ter levantado pó que nunca mais acaba, e ele iria demorar mt mt tempo a pousar.

entre muitas outras coisas... existem vários documentários, mas apenas um mostra os dois lados, onde peritos da NASA dizem o que podem e não podem provar, não estou certo do nome, mas quando encontrar eu coloco aqui.

Recentrando a discussão neste tema, apraz-me mostrar o seguinte:



Vejam este clip de vídeo até ao fim, (porque o fim é que interessa e até porque só tem 3m e 12s) e depois digam-me se há ou não ar na LUA!!! LOL

Isto só porque o MMonteiro diz aquilo que eu pus e sublinhei a vermelho.

Às vezes é nas coisas mais simples que se desmascaram as aldrabices.Wink
Claro que se mexe... primeiro quando eles lhe estão a mexer, com ela na mão, depois com eles aos saltos perto dela, a deslocarem-se. Vibração... Afinal, até uma "nave" lá estava perto...
Afinal até os principais interessados em desmascarar isto, os Russos, assimilaram a ida á Lua... só mesmo quem é adepto das teorias de conspirações é que arranjam cenas destas.
Realmente... decobriste algo que nem os Russos deram conta...
Aliás... isto já foi tudo explicado várias vezes... enfim...


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - wfuhdehr - 17-01-2010 20:15

Citar:BladeRunner
Claro que se mexe... primeiro quando eles lhe estão a mexer, com ela na mão, depois com eles aos saltos perto dela, a deslocarem-se. Vibração... Afinal, até uma "nave" lá estava perto...
Afinal até os principais interessados em desmascarar isto, os Russos, assimilaram a ida á Lua... só mesmo quem é adepto das teorias de conspirações é que arranjam cenas destas.
Realmente... decobriste algo que nem os Russos deram conta...
Aliás... isto já foi tudo explicado várias vezes... enfim...

Meu caro, o que é que a vibração e a presença da nave têm a ver com o abanar final da bandeira???EEK!
Não te esqueças que na LUA existe o vazio absoluto e que os astronautas, para além de não serem nenhuns hipopótamos, estavam sujeitos a uma gravidade 6 vezes menor que a da Terra, o que faria qualquer hipopótamo pesar só 180Kg e o que quer dizer, também, que a tal vibração provocada pelos pulos deve ser fruto da tua imaginação...Smile
Quanto aos russos não terem dito nada, não sei se sabes que só a partir de princípios de 1973 é que foi inventado um equipamento que permite localizar com precisão qualquer emissão rádio oriunda do espaço, o que quer dizer que, na década de 60 era impossível saber-se se uma emissão rádio de origem humana era oriunda de uma órbita baixa ou alta ao redor da Terra.
Curiosamente, assim que esse equipamento começou a ser utilizado, o programa Apollo terminou...Sad
Não dá que pensar???LOL
Não te esqueças que a última missão Apollo foi a Apollo 17 em 07/12/1972.


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - Malamen - 19-01-2010 13:38

Ele quando disse vibrações, referiu-se à vibração do ar e não do solo. Que tem o peso a ver com o assunto?

Grande lolada... Big Grin


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - wfuhdehr - 20-01-2010 17:25

Mas como na Lua não existe ar, como é que se explica que quando o astronauta passa perto da bandeira ela começa a abanar???
Só se foi por obra e graça do Espírito Santo!!!Rolleyes
Por isso, quando ele se refere a vibrações, só poderiam ser as do solo.LOL
Foi por isso que eu falei no peso, "capisci"??? Wink


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - Lápis Azul - 22-01-2010 01:48

Chávez acusa EUA de provocar sismo no Haiti

Concordo que não é impossivel... Há motivos e há tecnologia, logo, é só fazer a magia acontecer... H.A.A.R.P. ?


RE: Ficheiros Secretos, Teorias da conspiração, etc... - aucrun - 23-01-2010 20:58

Suposto depoimento da Dra. Rauni Kilde, sobre a actualidade...