Friendly Urls - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Friendly Urls (/showthread.php?tid=3387) |
Friendly Urls - ruicosta - 21-09-2009 09:30 Bom dia, Preciso de saber se alguém por aqui, já utilizou o htaccess para criar regras de formatação de urls de modo a que um link deste género: meusite.com/detalhe/2/meu-titulo-da-noticia seja entendido como: index.php?pag=detalhe&cod=2&caption=meu-titulo-da-noticia Obrigado. RE: Friendly Urls - Bruno Bernardino - 21-09-2009 09:41 Boas, Não utilizo o mod_rewrite dessa forma, prefiro apenas indicar para que ficheiro deve ir, e depois o próprio ficheiro interpretar os valores do url, acho que é mais seguro. De qualquer das formas, algo como o seguinte deve funcionar (não experimentei!): Código: RewriteEngine On RE: Friendly Urls - ruicosta - 21-09-2009 10:23 Tenho andado a pesquisar e no meu caso específico deverá ser verdade a questão do mais seguro, passar pelo método "normal" os valores a validar, visto que para este site, tenho variadíssimos cenários de urls. Obrigado pelo ponto de vista. |