Forum Pplware
Live cd linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Live cd linux (/showthread.php?tid=3421)

Páginas: 1 2


Live cd linux - fBirD - 25-09-2009 22:59

Tentei correr uma versao do ubunto live cd no meu pc , que tem o windows 7 64 bits instalado , mas nao funcionou !

Alguem me pode dizer alguma versao do linux que corra direito em LIve CD ?



Obrigado pela atencao Smile


RE: Live cd linux - JPedrosa - 25-09-2009 23:06

O Ubuntu Live CD corre direito.

Qual foi o erro ao certo?

Fizeste boot por CD ... e depois?


RE: Live cd linux - fBirD - 25-09-2009 23:29

Aquilo quando estava no boot dava la um erro , nao me lembro bem qual era Confused

Depois nao dava para entrar no linux Sad

Quando tento no windows xp ele corre bem ! Agora quando tento no meu portatil ja nao da Sad
ja vi qual é o erro , ele quando esta a correr o live cd , diz que nao detecta o meu leitor de Cd's do portatil -.-


RE: Live cd linux - JPedrosa - 25-09-2009 23:38

(25-09-2009 23:29)fBirD Escreveu:  Aquilo quando estava no boot dava la um erro , nao me lembro bem qual era Confused

Depois nao dava para entrar no linux Sad

Quando tento no windows xp ele corre bem ! Agora quando tento no meu portatil ja nao da Sad

bem, tenho algumas reservas que seja culpa do Live CD, mas se queres mesmo experimentar outros LiveCD,

tens o Linux Mint, é baseado em ubuntu, se bem que eu acho mais interessante, a versão principal tem o ambiente gráfico Gnome

tens também o Open SUSE, quanto a mim é a distro com um look&feel mais profissional.

há muitos outros, dá uma olhada nestes


RE: Live cd linux - R00KIE - 26-09-2009 00:25

O mais certo é encravarem também Tongue

Não saber qual o erro também não ajuda, pode ser necessário passar algum parâmetro para o kernel e só sabendo o erro se pode tentar acertar.

Mas assim um tiro no escuro, tenta acrescentar noapic acpi=off à linha do kernel e vê se já trabalha.


RE: Live cd linux - Navyseal - 27-09-2009 01:02

Se for um processador AMD é provavel que o livecd do Ubuntu não arranque, comigo foi a mesma história.


RE: Live cd linux - JPedrosa - 27-09-2009 13:54

(27-09-2009 01:02)Navyseal Escreveu:  Se for um processador AMD é provavel que o livecd do Ubuntu não arranque, comigo foi a mesma história.

oi?
podes sustentar isso por favor ?


RE: Live cd linux - Navyseal - 27-09-2009 21:12

Tem havido relatos de problemas com os processadores AMD, os livecd's do Ubuntu não costumam funcionar, porquê eu não sei.


RE: Live cd linux - R00KIE - 28-09-2009 00:09

Se é assim então diz que máquina tens e qual a versão do ubuntu que tentaste correr (9.04,9.10 / 32bit,64bit).

Quanto ao problema AMD, eu tenho duas máquinas AMD (uma mais antiga e outra mais recente) e posso sacar o ultimo cd, gravar num rw e testar a ver se trabalha.

Deixem um link ou dois para um relato desses problemas (em Português ou Inglês) para ver se dá para ter uma ideia da causa.


RE: Live cd linux - JPedrosa - 28-09-2009 14:16

Eu tb tenho máquina AMD e nada de problemas.