Que UPS comprar? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Que UPS comprar? (/showthread.php?tid=349) |
Que UPS comprar? - kodiak - 12-08-2008 12:00 Olá pessoal. Uma vez que a electricidade vai algumas vezes abaixo na zona onde moro levando desta forma o computador a ir sempre a baixo quando isto acontece (estou a arriscar que ele dê o berro um dia destes) tenho mesmo de comprar uma UPS e como tal gostaria de ter a vossa sugestão tendo em conta as minhas características. Que proteja o tenho ligado. Como o comp só está ligado comigo presente, a bateria não precisa de ter uma autonomia muito grande pois assim que a electricidade vai abaixo eu posso encerrar logo o computador. Preço: Até €100 A minha fonte é uma LC-Power de 550W. Agora, o computador está ligado à electricidade da seguinte maneira: Tomada na parede -> extensão com 6 tomadas e botão para cortar corrente -> e aqui está ligado o desktop, o LCD de 20", a impressora jacto de tinta e umas colunas (output ~10V 500mA 5VA). Gostaria que a UPS tivesse tomadas tipo Schuko CEE fêmea (caso queira ligar outras coisas que não o computador). Estas UPS fazem barulho? Em termos de gasto energético há uma aumento muito grande? Posso ligar uma extensão à UPS? A bateria está sempre a carregar ou só carrega quando atingir um certo valor? Desde já agradeço, M RE: Que UPS comprar? - jOUz3 - 12-08-2008 21:06 Citar:Estas UPS fazem barulho? Em norma sim, mas há algumas mais silênciosas,e também depende do quão silêncioso for o pc Citar:Em termos de gasto energético há uma aumento muito grande? Só aumenta quando está a carregar a bateria, e isso depende da bateria que usa Citar:Posso ligar uma extensão à UPS? Poder podes, agora se a ups vai ter potência que chegue é que já não sei Citar:A bateria está sempre a carregar ou só carrega quando atingir um certo valor? Carrega até ficar cheia, como se fosse um tlm para te poder-mos aconcelhar-te uma ups tens de especificar mais que tipo de aparalhos vais ligar cumps RE: Que UPS comprar? - kodiak - 12-08-2008 21:09 Olá. Antes de mais obrigado pela tua resposta. É para ligar o desktop (fonte de 550w), monitor de 20" e impressora. É principalmente isto. M RE: Que UPS comprar? - jOUz3 - 14-08-2008 18:20 kodiak Escreveu:Olá. Para um pc que use uma fonte dessas, o material não deve gastar mais que 400/450w em full load, por isso mesmo uma ups mais barata dá conta do recado RE: Que UPS comprar? - kodiak - 14-08-2008 22:29 Olá. Obrigado pela resposta. Vou tratar disso. Pensava que tinha que gastar muito mais. M RE: Que UPS comprar? - baa - 19-08-2008 13:19 Experimenta também ver estes UPS - é um belo ponto de partida para teres uma boa ideia dos preços e quais sao os mais procurados.. |