Forum Pplware
recovery CD - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: recovery CD (/showthread.php?tid=3490)

Páginas: 1 2


RE: recovery CD - avlisrotiv - 10-10-2009 03:44

Vende-me esse e compra um igual.. Tongue


RE: recovery CD - RaCcOn - 10-10-2009 09:16

(09-10-2009 16:28)HARC Escreveu:  
(09-10-2009 15:53)RaCcOn Escreveu:  Exactamente apenas dá para criar novas partições, a partição que tens escondida é do tipo Eisa.
Vê isto http://ezinearticles.com/?How-to-Repair-the-Acer-D2D-Recovery&id=794500
Caso vás a ACER não vais pagar pelo teu SO pois o que tu pagas-te quando compraste o PC foi a licença OEM do mesmo, pelo que tens uma vinheta com o respectivo serial na parte de baixo do teu pc.
Vais pagar é por um serviço que já foi disponibilizado quando adquiriste o teu pc, e que agora necessitas outra vez.

Ab

mas eu já não tenho essa partição escondida... aliás, esse deve ter sido o meu pior erro, pois formatei-a... A ideia, agora, seria repor...
Eu ñ percebo muito (ou nada!) disto, mas agora vejo que o meu problema inicial estaria na MBR... por isso, os DVD's de recuperação crashavam...
Axo k seriam mm os dados desta partição oculta que por algum motivo deixaram de funcionar ou foram corrompidos... Por isso, e por axar k sendo assim já ñ iria necessitar, depois de instalar um "novo" SO, formatei essa partição e coloquei-a activa...
Agora, mm que eu keira voltar a repor esta partição, oculta e com os dados de origem que permitem fazer o recovery... já era!? Certo?

Exactamente já era, para criares essa partição que eliminaste, terias de ligar o teu disco a uma máquina com Linux para poderes criar uma partição do tipo EISA e meter os dados lá para dentro, para isso tens de saber os tamanhos exactos das partições de origem e ter os dados para colocar dentro dessa mesma partição assim como editar um ficheiro que lá se encontrava de modo a colocar a tua serial.
Agora percebes porque te digo que não tens muitas hipóteses a não ser pagar?O melhor na generalidade das vezes é não inventar e por vezes fica bem mais barato deixar quem sabia fazer as coisas fazer... Wink


RE: recovery CD - HARC - 12-10-2009 09:44

Shy ... já tinha percebido que devia ter ficado quieto... Shy
Mas, com o tal CD que eu pagar à ACER, conseguirei repor tudo como estava?
Ou, devo mm esquecer a hipotese de repor tudo de origem e manter-me com a configuração autonoma?
Se for esse caso, posso utilizar a app "EASEUS Partition Master 4.0.1" no meu ACER ASPIRE 5051 AWXMi c/ AMD Turion 64 mobile technology MK-36 / 2 GHz, para reaproveitar o espaço utilizado pela partição que estava oculta, anexando-a à C:\, ou não?


RE: recovery CD - RaCcOn - 12-10-2009 21:47

Se comprares o dito DVD à acer, ficará como de origem.


RE: recovery CD - HARC - 14-10-2009 13:12

(12-10-2009 21:47)RaCcOn Escreveu:  Se comprares o dito DVD à acer, ficará como de origem.

mas qual será a diferença entre o dito DVD que comprar à ACER e um outro DVD de recuperação de outro portatil ACER?

Será que um DVD de recuperação de um outro Portatil ACER, com Win Vista, não resolveria o problema?


RE: recovery CD - HARC - 14-10-2009 14:20

ainda tenho a outra questão...
se eu utilizar uma app para juntar a partição que estava oculta à c:\, não vou ter problemas?


RE: recovery CD - nuno_nunes - 14-10-2009 14:33

(14-10-2009 14:20)HARC Escreveu:  ainda tenho a outra questão...
se eu utilizar uma app para juntar a partição que estava oculta à c:\, não vou ter problemas?

Acho que não. Pois essa partição só existe para fazer a recuperação do sistema Smile


RE: recovery CD - HARC - 15-10-2009 09:13

(14-10-2009 14:33)nuno_nunes Escreveu:  
(14-10-2009 14:20)HARC Escreveu:  ainda tenho a outra questão...
se eu utilizar uma app para juntar a partição que estava oculta à c:\, não vou ter problemas?

Acho que não. Pois essa partição só existe para fazer a recuperação do sistema Smile

... mas eu já (cometi o erro!) formatei essa partição e coloquei-a activa... agora, como não a posso repor... axo que seria útil anexar o espaço usado por esta à c:\... senão, como está, fico com 3 partições, desnecessariamente...


RE: recovery CD - RaCcOn - 15-10-2009 11:33

Sim não tens problemas em utilizar o disco todo.
O recovery já não funciona e não.