Forum Pplware
[RESOLVIDO] Formatar pendrive sem perder dados - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: [RESOLVIDO] Formatar pendrive sem perder dados (/showthread.php?tid=3491)

Páginas: 1 2


[RESOLVIDO] Formatar pendrive sem perder dados - vito - 09-10-2009 16:59

Tenho uma pen que quando introduzida diz que tem de ser formatada. Há algum programa que consiga extrair os ficheiros que lá estão???
Agradecido


RE: Formatar pendrive sem perder dados - Malamen - 09-10-2009 17:45

Tenta noutro SO ou noutro pc.

Windows, Linux ou MAC OS.

Também há software de recuperação de pens. Tens aqui um exemplo.


RE: Formatar pendrive sem perder dados - vito - 09-10-2009 23:11

Malamen
Usei o DDR - Pen Drive Recovery e nada, usei vista e xp tb não, outro SO só pr a semana será possível experimentar. Se souberes doutro programa diz qq coisa. Entretanto o programa deu a dica que se se formatar quick format pode ser possível recuperar depois, será?
Obrigado


RE: Formatar pendrive sem perder dados - Malamen - 09-10-2009 23:27

Não te aconselhava a fazer isso.

Tenta ver se esta demo te detecta a drive e se dá pra salvar alguma coisa.


RE: Formatar pendrive sem perder dados - vito - 09-10-2009 23:36

já tentei e nada...


RE: Formatar pendrive sem perder dados - avlisrotiv - 10-10-2009 03:42

Experimenta um live CD como o Backtrack.. Já tive problemas num disco e ele sempre ajudou, consegui fazer backup do conteúdo...
Tenta.. Confused


RE: Formatar pendrive sem perder dados - rei007 - 10-10-2009 15:11

Boas, por vezes a mim também me acontece o mesmo. O que eu costumo fazer é ir ao "O Meu Computador" ver qual a unidade que está atribuida, vamos supor que é a letra T.

Depois vou ao menu run, que consegues facilmente aceder a partir do atalho tecla windows + a tecla R e escreves T: e dax ENTER e deves conseguir entrar dentro da PEN. Pelo menos cmg costuma resultar sempre e assim consigo salvar os dados.

Depois formatas a PEN e voltas a colocar la novamente os dados.

Cumps,
Manuel Rocha


RE: Formatar pendrive sem perder dados - vito - 11-10-2009 00:09

nop, manda formatar...


RE: Formatar pendrive sem perder dados - JPedrosa - 12-10-2009 19:08

ja testaste fazer boot com um live cd de ubuntu por exemplo e tentar ler a pen?

por vezes ... dá sorte ...

mas, andei a evitar escrever isto aqui, não te quero desanimar, mas a maior parte das vezes que se tem esse erro não se recupera ... nestum


RE: Formatar pendrive sem perder dados - R00KIE - 13-10-2009 13:09

Se ainda não formataste isso faz uma imagem integral da coisa, depois podes tentar brincar com o testdisk e ver se ele encontra algum ficheiro.

Se estiveres mais à vontade com linux também podes tentar montar a partição mesmo sem ela aparecer na tabela de partições (se for esse o caso) mas o mais provável é conseguires recuperar poucos ficheiros ou nenhuns.