Converter disco FAT32 em NTFS - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Converter disco FAT32 em NTFS (/showthread.php?tid=357) |
Converter disco FAT32 em NTFS - DSilva - 13-08-2008 02:13 Boas, Queria converter um disco externo que se encontra em FAT32 em NTFS...mas este contém muitos dados e formata-lo daria muito trabalho! Conhecem algum modo minimamente seguro de fazer tal operação?? cumps RE: Converter disco FAT32 em NTFS - Lápis Azul - 13-08-2008 02:34 EDITADO RE: Converter disco FAT32 em NTFS - racoq - 13-08-2008 02:41 Lápis Azul Escreveu:O Partition Magic faz isso com relativa segurança. Já usei e não me queixo... O Partition Magic reparticiona-te o disco, ou seja os dados vão â vida e não era isso que o DSilva queria RE: Converter disco FAT32 em NTFS - CarlosCunha - 13-08-2008 03:15 SEm perder os dados axo k não é possivel, podes fazer assim: - nesse disco fazes 1 partição em ntsf depois metes o dados lá - formatas a fat e metes em ntsf. - por fim juntas as duas. Com o partition demo não dá ele não te deixa acabar por ser demo tens mesmo de ter a versão completa RE: Converter disco FAT32 em NTFS - Lápis Azul - 13-08-2008 03:38 EDITADO RE: Converter disco FAT32 em NTFS - racoq - 13-08-2008 03:57 Lápis Azul Escreveu:racoq Escreveu:O Partition Magic reparticiona-te o disco, ou seja os dados vão â vida e não era isso que o DSilva queria E eu volto a dizer que não estás atento ao que DSilva quer. Estou farto de saber o que é o Partition Magic , e isso que recomendas além de demo é abandonware. O Partition Magic foi descontinuado, já n é actualizado à muito tempo pela symantec. A questão é que ele tem isso num disco externo, o que quer dizer que não consegue fazer a operação sem mandar a partição abaixo e perder os dados. O que poderia fazer perto do que tu disseste, é algo parecido com o que o CarlosCunha referiu, que era criar uma partição ntfs no próprio disco se não tivesse o disco todo cheio e o tamanho deste fosse suficiente para a operação, copiar para lá os dados para a nova partição, e redimensionar de novo a ntfs mas desta vez para ocupar o tamanho todo do disco. Era a unica forma de fazer isso não recorrendo a um backup, de um disco auxiliar Nenhum programa de particionamento te faz isso que assinalas a negrito automaticamente (i.e. copiar-te os dados automaticamente da partição antiga para a nova). Tirando esta situação, eu recomendaria caso não haja espaço para realizar a operação proposta pelo CarlosCunha, copiar os dados para um disco auxiliar, ou suporte óptico como DVD, e depois voltar a copiar para lá depois do reparticionamento em ntfs. Para isso recomendo o GParted: Fazes download da iso, gravas para CD, e arranxas o PC seguindo as instruções que ele te pede. http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=115843&package_id=271779&abmode=1 RE: Converter disco FAT32 em NTFS - DSilva - 13-08-2008 10:58 Em primeiro lugar obrigado a todos que tentaram ajudar Hoje de tarde já vou tratar de passar os dados para outro disco e dvd's e formatar o disco...esta solução aparenta ser a mais segura. De qualquer modo mais uma vez obrigado a todos cumps. RE: Converter disco FAT32 em NTFS - GygaByte - 13-08-2008 14:26 o windows permite fazer isso sem perder dados com o comando CONVERT: > CONVERT X: /FS:NTFS Com este comando, a opção /FS apenas está disponível em XP ou superior, o windows converte a partição x: em NTFS. //EDIT Podem verificar aqui. RE: Converter disco FAT32 em NTFS - Ana - 16-08-2008 20:04 Eu aconselhava-te a criar uma partição à parte, meio temporária, como j+a referiram aqui. Outros métodos de conversão directa não me inspiram lá muito... RE: Converter disco FAT32 em NTFS - Dogzilla - 19-08-2008 12:12 Eu tinha todos os meus dados num disco de 500GB e precisei de mudar o formato dos ficheiros, tal e qual como o DSilva, porque não conseguia introduzir no disco ficheiros com mais de 4GB. Com o Partition Magic consegui, sem perder UM ÚNICO FICHEIRO. Citar:Estou farto de saber o que é o Partition Magic Desculpa, mas não podia estar mais em desacordo. Se soubesses também conseguirias converter de FAT32 para NTFS sem perda de dados. |