Forum Pplware
Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo (/showthread.php?tid=3698)



Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - lowprofile - 03-11-2009 17:32

Olá a todos,

Estou com um problema ao trabalhar com um disco externo portátil.
Tenho a versão Vista Home Premium com duas contas de administrador.

Numa das contas de administrador, a mais recente, sempre que tento apagar, mover, renomear uma pasta ou ficheiro aparece um aviso:
"Acesso Negado à pasta de destino
Necessita de confirmar esta operação"

Se fizer Continuar ainda aparece um novo aviso:
"Controlo de conta de utilizador
O Windows necessita de permissão para continuar
..."

Ou seja, para qualquer alteração a ficheiro ou pasta do disco externo tenho que autorizar duas vezes! Evil
Parece-me não fazer sentido visto que esta conta também é de administrador.

Qual a maneira de resolver este problema???


RE: Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - Ricardo Antunes - 03-11-2009 19:47

Podes desligar o UAC (se bem me lembro no Vista só é possível tê-lo ligado ou desligado), mas assim ficarás mais desprotegido contra Virus, etc. É à tua responsabilidade Wink

Painel de Controlo --> "User accounts" (contas de utilizador, ou qualquer coisa parecida Tongue)
Lá dentro podes desactivar o UAC, assim já deixarás de receber essas mensagens.


RE: Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - Fábio Palma - 04-11-2009 12:07

(03-11-2009 19:47)Ricardo Antunes Escreveu:  Podes desligar o UAC (se bem me lembro no Vista só é possível tê-lo ligado ou desligado), mas assim ficarás mais desprotegido contra Virus, etc. É à tua responsabilidade Wink

Painel de Controlo --> "User accounts" (contas de utilizador, ou qualquer coisa parecida Tongue)
Lá dentro podes desactivar o UAC, assim já deixarás de receber essas mensagens.

Não acho que ficará mais desprotegido contra os vírus desabilitando o UAC, o win 7 já não trás essa pasmaceira horrível em que nos pergunta constantemente se queremos ou não se aceitamos ou não toda a hora que se instala qualquer cena.

Apenas tem que se ter algum cuidado, mas isso penso que já estamos habituados.


RE: Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - Ricardo Antunes - 04-11-2009 13:31

Não sei com quem estou a lidar, por isso convém sempre avisar Wink


RE: Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - Fábio Palma - 04-11-2009 14:08

(04-11-2009 13:31)Ricardo Antunes Escreveu:  Não sei com quem estou a lidar, por isso convém sempre avisar Wink

Sim, concordo e fizeste bem. Só dei a minha opinião Tongue


RE: Autorização nas alterações a pastas e ficheiros de um disco externo - lowprofile - 04-11-2009 14:18

Obrigado pela vossa ajuda.
Estava a ver se havia alguma maneira de resolver o problema sem desactivar o UAC. Estou consciente dos riscos, por isso o antivírus está actualizado e a firewall ligada Wink

O que é estranho é que qualquer pasta ou ficheiro que coloque no disco externo com este utilizador posso alterar sem problemas. Qualquer outra pasta ou ficheiro que tenha sido colocado por outro utilizador ou mesmo noutro PC, nesse caso já pede confirmação.

A ver se passo rápido para o Windows 7!