Forum Pplware
Grande bronca com o Perl no Synaptic Package Manager - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Grande bronca com o Perl no Synaptic Package Manager (/showthread.php?tid=3835)



Grande bronca com o Perl no Synaptic Package Manager - merlin - 16-11-2009 21:59

Olá.

Já uso o ubuntu, fez agora um ano. Nada de problemas de maior e tal, vou dando sempre conta do recado.

Acontece que há uns dias vi um post no pplware sobre instalar o apache e todos os outros programas necessários para ter um webserver em casa.
Assim vi, assim fiz. Tudo a funcionar como deve de ser Wink


Hoje fui instalar uma outra aplicação, de trading, que corre no firefox, e que para tal, precisa de um webserver a correr na porta 8090.

Como não dava, e eu não estava com paciência para configurar as portas (nem sei bem onde se faz) e como já tinha testado o que precisava com o webserver, decidi desinstalar os pacotes todos do webserver, um por um.

Guardei o Perl para o fim, e aí estava distraído disse que sim, a remover todos os associados. Deu bronca da grande Tongue Quando começou a remover topei logo, mas não imaginava que a desinstalação ía tão longe, o ubuntu ficou todo ao contrário. Evil

E que como não dava para aceder ao Synaptic Package, nem à consola eu desliguei o ubuntu, iniciei na partição do windows e vi logo aqui procurar ajuda Mr GreenShy


A minha pergunta é simples, como ponho tudo direitinho? Tongue
É que tenho lá os documentos todos e afins, e prefiro usar o ubuntu ao windows! Big Grin

Cumprimentos Wink


RE: Grande bronca com o Perl no Synaptic Package Manager - Bruno Bernardino - 16-11-2009 22:05

wow.... em teoria deverias conseguir fazer boot em rescue mode (normalmente 2ª opção no GRUB) e instalar o perl, não?

Isso aconteceu já a um rapaz muito distraído também: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=575184

Como podes ver, é possível entrar em rescue mode e instalar o que falta, pelo menos com o seguinte comando instalas o essencial:

sudo apt-get install ubuntu-minimal ubuntu-desktop


RE: Grande bronca com o Perl no Synaptic Package Manager - merlin - 17-11-2009 22:27

(16-11-2009 22:05)Bruno Bernardino Escreveu:  wow.... em teoria deverias conseguir fazer boot em rescue mode (normalmente 2ª opção no GRUB) e instalar o perl, não?

Isso aconteceu já a um rapaz muito distraído também: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=575184

Como podes ver, é possível entrar em rescue mode e instalar o que falta, pelo menos com o seguinte comando instalas o essencial:

sudo apt-get install ubuntu-minimal ubuntu-desktop

Thank you, very obrigado!! Big Grin

Eu sabia que deveria entrar no rescue mode, mas não sabia ao certo o que tinha de instalar, por isso vim logo aqui Tongue Wink

O que valeu, foi ter havido outro distraido 1º Mr Green

p.s se fosse no windows, tinha que instalar por cima tudo de novo, para repor os estragos, é por isso que o ubuntu é muito à frente, resolve com precisão as situações Smile

+ uma vez, grato pela ajuda preciosa Wink


RE: Grande bronca com o Perl no Synaptic Package Manager - Bruno Bernardino - 17-11-2009 22:28

De nada, podes dar um pontinho de reputação pela ajuda Wink (clicas na reputação do lado direito no meu post, depois em Rate User)