Forum Pplware
HP USB Disk Storage Format Tool - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: HP USB Disk Storage Format Tool (/showthread.php?tid=3844)

Páginas: 1 2


HP USB Disk Storage Format Tool - dpedro - 17-11-2009 18:31

Boas...
Estou a tentar fazer isto , mas nem sequer chego a começar...Fico-me pelos pré requisitos, ou seja, na formatação da pen na parte onde se escolhe a directoria "Create a Dos startup disk" eu coloco a mesma drive da pen e da erro..

Alguma dica??
Obrigado

Se não fui claro o suficiente ou se não forneci todos os dados necessários para uma resposta façam o favor de dizer Wink


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - hugocura - 18-11-2009 03:13

E porque seleccionaste "Create a DOS Startup Disk"?
Além de não ser necessário, já que não está no guia, estás a dar um caminho (H:\) onde não existem ficheiros do sistema que possam servir para um hipotético disco de arranque.


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - dpedro - 18-11-2009 15:42

(18-11-2009 03:13)fearbrain Escreveu:  E porque seleccionaste "Create a DOS Startup Disk"?
Além de não ser necessário, já que não está no guia, estás a dar um caminho (H:\) onde não existem ficheiros do sistema que possam servir para um hipotético disco de arranque.


hummm, tens razão, eu tentei fazer igual ao tutorial da formatação com o software da HP, e na imagem está seleccionado essa opção, eu fiz exactamente o mesmo...mas parece que não é necessário...
Mais logo vou experimentar para ver se me safo ou não Wink

obrigado fearbrain

já agora: se eu quisesse fazer um disco de arranque onde ia encontrar esses ficheiros de sistema?


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - hugocura - 18-11-2009 15:45

Por exemplo aqui: http://www.bootdisk.com/


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - dpedro - 18-11-2009 15:58

(18-11-2009 15:45)fearbrain Escreveu:  Por exemplo aqui: http://www.bootdisk.com/

gracias Wink
era apenas curiosidade, não vou fazer isso.
o que eu pretendo mesmo é colocar o SO numa pen.


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - dpedro - 18-11-2009 22:22

Olá outra vez,
estou com uma nova dificuldade, podem ver a imagem em anexo. (humm parece que não posso anexar um .jpg)
O erro que obtenho quando faço RUN é o de: " Incorrect source of PE files"
Eu já tentei com 2 imagens diferentes do xp e continuo sempre com este erro...

obrigado


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - hugocura - 19-11-2009 00:17

hmm... para te dizer a verdade, nunca testei o procedimento que te estás a guiar. Mas pelo que o erro sugere, deve haver aí um caminho que não está definido correctamente.

Caso não consigas resolver, alguém há-de ajudar Smile


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - dpedro - 19-11-2009 09:27

(19-11-2009 00:17)fearbrain Escreveu:  hmm... para te dizer a verdade, nunca testei o procedimento que te estás a guiar. Mas pelo que o erro sugere, deve haver aí um caminho que não está definido correctamente.

Caso não consigas resolver, alguém há-de ajudar Smile


O caminho está bem definido, será que em vez de seleccionar a "root" tenho de escolher alguma directoria especifica onde está os supostos PE files?
Isto parece ser uma coisa bastante fácil de fazer, não entendo esta dificuldade toda Confused


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - hugocura - 19-11-2009 12:38

Estive a ler atentamente o tutorial, aqui, e não consegui associar o teu problema a nenhum dos passos do procedimento.

Podes especificar melhor? Faz um screenshot e aloja no imageshack ou assim.


RE: HP USB Disk Storage Format Tool - dpedro - 19-11-2009 15:06

(19-11-2009 12:38)fearbrain Escreveu:  Estive a ler atentamente o tutorial, aqui, e não consegui associar o teu problema a nenhum dos passos do procedimento.

Podes especificar melhor? Faz um screenshot e aloja no imageshack ou assim.

Fearbrain vê aqui estas screenshots..
1
2
3

Fiz apenas esses três passos.
Inicialmente a pen foi formatada com o HP...