Forum Pplware
Programa para mudar frequência RAM - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Programa para mudar frequência RAM (/showthread.php?tid=3846)



Programa para mudar frequência RAM - chrome - 17-11-2009 21:34

Boas...alguem conhece algum programa para mudar a frequencia da memoria RAM atraves do Windows e nao pela BIOS


RE: Programa para mudar frequência RAM - AirCrack - 17-11-2009 22:12

Olá, posso perguntar o porque?


RE: Programa para mudar frequência RAM - hugocura - 18-11-2009 03:10

(17-11-2009 22:12)AirCrack Escreveu:  Olá, posso perguntar o porque?

E dois..

_______

Depende se é desktop ou laptop e depende da marca da motherboard.


RE: Programa para mudar frequência RAM - Shadow - 18-11-2009 14:08

(17-11-2009 21:34)chrome Escreveu:  Boas...alguem conhece algum programa para mudar a frequencia da memoria RAM atraves do Windows e nao pela BIOS

Normalmente as boards trazem programas para isso, mas só para enfeitar.... se queres puxar pelas frequências é na BIOS, até porque testas logo de seguida se o PC arranca ou se tens de dar mais voltagem nas memórias....

________________________________________________________________________________​_____________________________
OC é sempre na BIOS Smile


RE: Programa para mudar frequência RAM - chrome - 18-11-2009 20:09

O programa é para um amigo...é um desktop e nao sei a marca e ele queria mesmo era um programa e nao pela BIOS.Qual é o programa que aconcelham.


RE: Programa para mudar frequência RAM - Shadow - 18-11-2009 20:18

Só conheço programas que vêm com a motherboard por isso é uma questão de procurar no site da marca da board do teu amigo.

Mas se for para fazer Overclocking ligeiro os benefícios são quase nulos, as memórias compensa sempre ter mais Gb do que memórias mais rapidas.


RE: Programa para mudar frequência RAM - hugocura - 18-11-2009 20:21

chrome, vejo aí alguma falta de conhecimento de como funcionam as coisas. Se calhar o melhor é mesmo o teu amigo dizer o que realmente quer.

É o rácio FSB:RAM que ele quer mudar?